|
T3tsuo
|
 |
« em: 12 de Junho de 2009, 19:51:09 » |
|
Gay4s um colectivo de meninas de Coimbra que dedicam a maior parte do seu tempo ao seu grande hobbie: o manga. Criaram este grupo para fazer manga e conquistar o mundo. Já têm algum trabalho para mostrar e que pode ser visto aqui. A juntar ao site criaram também um fórum para trocarem ideias, técnicas de desenho, entre outros assuntos ligados ao manga com outros artistas ou pessoal interessado.
|
|
|
|
|
Registado
|
T3tsuo: Webmaintainer ClubOtaku "Sekai wa ima ippun kan ni yonjugo kaiten no speed de mawatte imasu"
|
|
|
|
MA_soul
|
 |
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2009, 08:49:36 » |
|
Já lá fui e realmente tem muito jeito! Iniciativa apoiada!!! É bom ver que há pessoal com estas iniciaivas e interesses ^^
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
T3tsuo
|
 |
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2009, 13:48:16 » |
|
Já leste os mangas das meninas? O que achaste?
|
|
|
|
|
Registado
|
T3tsuo: Webmaintainer ClubOtaku "Sekai wa ima ippun kan ni yonjugo kaiten no speed de mawatte imasu"
|
|
|
|
MA_soul
|
 |
« Responder #3 em: 20 de Junho de 2009, 17:19:02 » |
|
Ah isso não ^^; so olhei por alto os desenhos expostos e achei muito bons! Estava no trabalho...a ver se hoje lá vou e depois eu digo o que achei sim? ^^
EDIT: =O Onde são as mangas? É que eu estou na galeria já a vi praticamente toda, mas não há meio de ver as mangas...
|
|
|
|
« Última modificação: 20 de Junho de 2009, 17:29:34 por MA_soul »
|
Registado
|
|
|
|
|
T3tsuo
|
 |
« Responder #4 em: 20 de Junho de 2009, 19:50:15 » |
|
Aqui estão as duas histórias: 2 Nabos & 1 Desenho Animado!!!Uma one-shot sobre os problemas da vida de um rapaz que gosta de uma rapariga que gosta de um personagem de manga! Download »» AQUI «« CSI!Coisas Seriamente Idiotas: O MANGA! Download »» AQUI ««
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
MA_soul
|
 |
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2009, 17:46:55 » |
|
Obrigado ^^''''' Hoje à noite leio e vou tentar comentar amanha...
Mas espera lá onde está o resto do pessoal do forum hum?? Toca de ver o trabalho das GAY4s!! Então?? Toca de apoiar pessoal!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pinelmariachi
Novo
|
 |
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2009, 20:50:08 » |
|
Lí a dos 2 nabos. O argumento é bastante razoavel. Os desenhos, bem, prefiro os feitos a lapiz (estudos de personagem que aparecem no fim) e os da luta (pag. 18...). O ritmo dos quadradinhos sofre um bocado da influência nipónica (sobretudo os mangas de colegiais), mas que diabo, é suposto ser manga mesmo. A ausência de desenhos de exteriores (carros, edifícios, outras pessoas...), embora obvia, é muito bem contornada pelas miudas: concentraram-se e concentraram-nos nos "dois nabos". Ritmo brutal (lí num instante), adoro BD rapida na primeira leitura. Por vezes o Manga Studio é demasiado obvio . Segunda leitura: adoro o argumento, é tão simples e honesto que é genial. Os desenhos das personagens são muito consistentes, não os confundimos. Falta envolvente (carros, edifícios, outras pessoas, posters na parede do quarto, sujidade visual...). Se fizerem um remake deste manga e homogeneizarem o traço e o lettering... ganham o próximo concurso de manga.
Não quero parecer muito duro com elas, mas apenas estou a tentar fazer uma crítica construtiva.
Força Gay4s!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
..."Quem está disposto a abdicar de parte da sua liberdade para garantir a sua segurança, não merece nem liberdade nem segurança" Ulisses Grant (salvo erro) "Cão que ladra não morde"
|
|
|
|
MA_soul
|
 |
« Responder #7 em: 22 de Junho de 2009, 21:59:57 » |
|
Já li as duas e sim concordo com o pinelmariachi, mas em CSI: A Manga! já notamos mais o ambiente exterior ^^ Está hilariante! Já lhes fui la por o meu coment, pinel espero que não te importes, mas usei as tuas criticas, visto ter concordado com elas :S Estão muito boas mesmo assim, adorei, tem um argumento simples, objectivo, e hilariante na mesma! Está excelente 5 estrelas!!! Já sou fã! Quando publicarem eu faço questão de ir ao lançamento ^^ Parabéns, óptima iniciativa, óptimo talento, óptima dedicação! Conheço uma pessoa que aí ficava muito bem ^^ Também tem um jeito divinal, apesar de os desenhos serem com um trço um pouco diferente (óbviamente). Parabéns outra vez!
E agora.....quero ver....toda a gente daqui do CO....a fazer onda as GAY4s......GGGGAAAAAAYYYYYY44444444sssssss!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pinelmariachi
Novo
|
 |
« Responder #8 em: 24 de Junho de 2009, 00:04:35 » |
|
 Lí o CSI. Prefiro a outra. Está muito mais cuidada em todos os aspectos que mencionei antes (gostei das fotomontagens a fazer fundo, aconselho a todos o trabalho de Didier Cassegrain "Margina", não é manga mas ficam a perceber o que quero dizer). Distinguem-se bem as personagens, é o ponto forte delas. As pag. 17, 20 e 21 são muito boas. Deu para rir um bocado, na verdade o que elas querem contar, é um tema clássico: o ódio do alumno ao sistema de ensino (isto não mudou um pouco desde que eu era alumno do liceu), uns partiam coisas, os "artistas" parodiavam-nas. Há certos pormenores que me escapam, ja que os meus tempos de liceu vão longe. Kudos p'ra Gay4s  P.S.: abusam dos fundos pretos, se tiverem que imprimir isto, va la vai.
|
|
|
|
|
Registado
|
..."Quem está disposto a abdicar de parte da sua liberdade para garantir a sua segurança, não merece nem liberdade nem segurança" Ulisses Grant (salvo erro) "Cão que ladra não morde"
|
|
|
|
T3tsuo
|
 |
« Responder #9 em: 24 de Junho de 2009, 11:45:36 » |
|
Concordo com o que tem sido dito aqui. E queria acrescentar mais uma critica que espero que elas vejam como construtiva.
A balonagem e respectiva fonte escolhida para os textos deixa um bocado a desejar ^^; É preciso que sejam mais cretiriosas neste aspecto tão importante numa banda desenhada.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pinelmariachi
Novo
|
 |
« Responder #10 em: 24 de Junho de 2009, 12:15:34 » |
|
A balonagem e respectiva fonte escolhida para os textos deixa um bocado a desejar ^^; É preciso que sejam mais cretiriosas neste aspecto tão importante numa banda desenhada.
É verdade, mas parece-me mais defeito (ou feitio) do uso do MangaStudio. Parece ser experimental e as miudas são muito novas, vão longe.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
MA_soul
|
 |
« Responder #11 em: 24 de Junho de 2009, 17:43:50 » |
|
É verdade, é verdade...Mas também é como o pin disse..ainda são novas...como o Gay sensei diria..."A juventude é assim mesmo!" xD Pronto em relação ao MangaStudio não posso dizer nada porque nunca trabalhei com o programa...mas se assim o dizes eu acredito! xD
Mas oh pessoal...so nós os três é que vimos este tópico, ou só nós é que estamos com paciencia para comentar? Bamo lá bacanos...toca di deixá aqui a sua opinião galera!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
T3tsuo
|
 |
« Responder #12 em: 21 de Setembro de 2009, 18:20:03 » |
|
Pois... Ontem estive com as meninas no meet em Coimbra e esqueci-me completamente de lhes perguntar se havia novidades ^^; Por isso pergunto por aqui... Há novidades?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pinelmariachi
Novo
|
 |
« Responder #13 em: 25 de Setembro de 2009, 10:15:43 » |
|
Olá de novo. Não tenho vindo muito por aqui, mas no deviantart elas estão bastante activas. Até breve
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
T3tsuo
|
 |
« Responder #14 em: 25 de Setembro de 2009, 13:17:21 » |
|
Sim, sim também tenho acompanhado o trabalho delas no DA.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|