Wed 22.11.2017 | 22:07
 
 
 

BREVE DESCRIÇÃO: Tatu#1 é o EP de estreia do projecto bracarense Tatu Ninja. Gravado entre Maio e Junho de 2010, com recurso a electrónicas que raramente querem soar a electrónicas. Baseia-se na magia dos samples em união e nas atmosferas orgânicas raras que só na música electrónica podem ser originadas.




DESIGN: Tatu Ninja


REVIEW:
O mistério da descoberta.
Seja em quem cria ou em quem usufrui à posteriori dessa criação, há na música todo um mistério da descoberta. De formas diferentes, é certo, mas o mistério é quase o mesmo; quase. O registo de estreia de Tatu Ninja, EP agora editado pela netlabel MiMi Records, não fugirá muito a essa premissa. A inocente busca do prazer; de o encontrar; de o transferir com sucesso. A descoberta.

Ainda jovem nestas andanças, o produtor bracarense Tatu Ninja apresenta-nos neste seu EP as suas primeiras descobertas. São as primeiras imagens de um mundo muito próprio, ávido de ser desvendado. É um mundo novo feito de infindáveis recantos ainda por explorar. O que se houve aqui, são 15 minutos de pequenas mas incisivas experiências, pequenos relatos de confrontos com a realidade, que o produtor se apressou a registar pela electrónica, pelos teclados e por alguma samplagem.

É um pequeno mundo que se descobre a cada minuto; um mundo imaginário de alguma urbanidade feito de cenários vários, interiores, exteriores, luminosos e nocturnos. O mundo das coisas simples.
Falo-vos de um mistério de múltiplas atmosferas ainda por descobrir; algumas por criar. Agora que a porta se abriu, soltemos um pouco a imaginação.
Rui Dinis, A Trompa


I am aware that two days in a row does not a theme make, but let me introduce to you another debut release: Tatu Ninja‘s Tatu #1 (MiMi). With four tracks coming in under 14 minutes, to say Tatu Ninja’s work is brief would be accurate. To say it is simple, however, would not. A first listen Tatu #1 appears to be deceptively simple, and, yet, after several spins, a sense of experimentation is found, divulged from its obscurity in an intentional repetitiveness of IDM loops.
Disruptive Platypus blog (15.JUN.2010)

 

EDIÇÃO : Mi143
ARTISTA : Tatu Ninja
TÍTULO : Tatu #1
TIPO : EP
TEMPO : 13'08''
GÉNERO : Ambiente

LISTAS DAS FAIXAS:

01. Pedras Progressivas   [ DOWNLOAD ]
02. Cão da Lua   [ DOWNLOAD ]
03. Kit Montanhês   [ DOWNLOAD ]
04. Setenta e Sete   [ DOWNLOAD ]
05. Ravi manda   [ DOWNLOAD ]


>> Todos os temas   [ DOWNLOAD ]


>> Capa   [ front + back ]



>>
Esta edição é licenciada sob a
Creative Commons License.
 


 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2017 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.