Sun 19.08.2018 | 07:07
 
 
 

BREVE DESCRIÇÃO: Yesterday já cá anda há bastante tempo. Desde 2001 que grava e produz em casa. Desde essa data já cá estão fora 4 albuns: WARning (2001); Once Upon a Forest (2002); Colder Hands (2004) e Eu Já Cá Estive Antes (2009) e que nunca viram a luz do dia.

Os 10 temas que compõem o álbum “You Are the Harvest” marca um afastamento do formato cantautor e um mergulho numa composição de cariz mais electrónico: “pela primeira vez não esperei que as músicas viessem ao meu encontro, fui eu que fui ao encontro das músicas”.

O álbum é agora lançado pela netlabel MIMI Records.





DESIGN: Pedro Augusto PHOTO: Mariana Pacheco


REVIEWS: Aviso prévio para que seja, desde já, muito claro: “You Are The Harvest”, o novo trabalho de Yesterday é, indiscutivelmente, o disco mais mágico e bonito que alguma vez ouvi de um compositor leiriense e é, sem restrições de qualquer ordem, eleito como um dos discos nacionais com maior personalidade e propensão artística de sempre. É claro que esta é a minha opinião e é claro, também, que o que escreverei sobre este disco, não o tornará, infelizmente, mais conhecido…

Yesterday, que a sombra teima em manter na penumbra, não é algo que aparece do nada, embora o hiato a que Pedro Augusto (o multi-instrumentista e mentor do projecto) se remeteu após a sua participação no Fadeinfestival 2004 e a sua vitória no Termómetro Unplugged 2006, nos possa fazer parecer. É que nem o seu trabalho de 2009, “Eu já cá estive antes”, todo cantado em português, levou o músico a sair da toca, ele que, quiçá num gesto de hedonismo muito particular, nem sequer “publicitou” a existência desse registo…

Chegamos assim a “You Are The Harvest”, um disco de pop misteriosa, feito de canções tecidas por indeléveis programações electrónicas e de teclados com soluções elegantes e harmoniosas. A voz de Pedro Augusto (que muitas vezes de desdobra em delicados coros) é aveludada, quase sussurrada, e é uma das imagens de marca deste ressuscitar fulgurante de Yesterday. O primeiro sinal de agrado pelas canções de Yesterday é dado pelo corpo que se sente logo estimulado aos primeiros acordes e que em nenhum momento dos 33 minutos das 10 canções que compõem este disco mostra sinais de desconforto ou rejeição. A “velocidade” com que passa o tempo é outro sinal premonitório de que algo aqui está correr muito bem (clicar link para ler mais).

Carlos Matos, in UNIDADE 304





 

EDIÇÃO : Mi211
ARTISTA : Yesterday
TÍTULO : You Are The Harvest
TIPO : Album
TEMPO : 33'43"
GÉNERO : Indietronica


LISTAS DAS FAIXAS:



01. The Calling   [ DOWNLOAD ]
02. The Trip   [ DOWNLOAD ]
03. We Are Trees   [ DOWNLOAD ]
04. The Promise   [ DOWNLOAD ]
05. The Movement   [ DOWNLOAD ]
06. This Is Not You   [ DOWNLOAD ]
07. I Am Hanno   [ DOWNLOAD ]
08. You Are The Harvest   [ DOWNLOAD ]
09. Hibernation   [ DOWNLOAD ]
10. Riding Our Bicycles   [ DOWNLOAD ]


>> Todas as faixas   [ DOWNLOAD ]


>> Capa  

[ front + back ]










>>
Esta edição é licenciada sob a
Creative Commons License.
 


 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2018 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.