Thu 18.10.2018 | 04:57
 
 
 

BREVE DESCRIÇÃO: "We are sons of Yo la Tengo”. Podia ser o início e o fim do texto se não valesse a pena explorar tanta franqueza. A maior parte dos artistas prefere não assumir declaradamente as suas referências ou, pura e simplesmente, dizer que são variadas, sem as nomear.

São escolhas. Outros há ainda, que nos garantem não ser influenciados por “ninguém em especial”, assoberbando-se na vanguarda e/ou reduzindo-se na insignificância. No caso dos The Boys Age não seria preciso dizer nada embora lhes fique bem, tendo em conta o zelo e a dedicação dos seus progenitores.

É que até para escolher o guarda-roupa, precisaram de atravessar o Pacífico e fazer o coast to coast till Hoboken. Não são um trio como poderia ser expectável. Talvez não tenham encontrado ainda o baixista com mais de 90 quilos que procuram. Kaznary Mutow (composição, voz e guitarra) e Takamasa Kobayashi (bateria e back vocals), fundaram os The Boys Age em Saitama, numa tarde solarenga de Outono. Corria o ano de 2010, ainda o país vivia sem as cicatrizes da tragédia de Tohoku, na Primavera seguinte.

Do código genético dos seus pais herdaram a vertente mais pop e já não tanto a dos pedais ligados à corrente, emparelhando-se temas de formato canção com outros, instrumentais, a apontar ao céu. Depois, há o cunho do Japão: coisas que não conseguimos explicar mas que também nos tocam porque também lá estamos incluídos. Nós, os ocidentais. Nós, os portugueses.

É nesta a corda bamba em que tão bem se equilibram os japoneses, que se movimentam os The Boys Age. É uma tal fantasia que, independentemente dos estilos musicais e das formas artísticas, lhes parece estar reservada em exclusivo e para sempre.

Para amantes de Deerhunter, Galaxie 500, Pavement, Cocteau Twins, My Bloody Valentine, Sparklehorse, Neutral Milk Hotel, Velvet Underground (não somos todos?) ou Flaming Lips.

Arigato, dizemos nós a sonhar, no Cabo da Roca.
João Sardo




DESIGN: The Boys Age



 

EDIÇÃO : Mi221
ARTISTA : The Boys Age
TÍTULO : Coo
TIPO : EP
TEMPO : 12'02"
GÉNERO : Indie


LISTAS DAS FAIXAS:


01. Namelessia   [ DOWNLOAD ]
02. Coo   [ DOWNLOAD ]
03. Petals Shower   [ DOWNLOAD ]


>> Todas as faixas   [ DOWNLOAD ]


>> Capa  

[ frente + verso ]





>>
Esta edição é licenciada sob a
Creative Commons License.
 


 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2018 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.