Thu 18.10.2018 | 03:22
 
 
 

BREVE DESCRIÇÃO: "Isto parece Crystal Castles sem a Alice Glass" - seria uma frase que quase de certeza encontrariam numa review da Pitchfork a este EP. Mas isto não é a Pitchfork.

illplaygirl é um duo formado por Priscilla Devesa (ex-PressPlay e Anarchicks) e Bruno Sobral (Tsunamiz). Fundados por volta de 2001, o duo afirma-se influenciado por "bandas como Ladytron, Client, PressPlay ou Cobra Killer" e ainda "todo o movimento Rock, Punk e Darkwave". As influências claramente notam-se.

Um álbum focado maioritariamente em baixos bastante distorcidos, com linhas contagiantes e catchy, e voz remeteriam-nos imediatamente a bandas como Purity Ring ou os acima mencionados Crystal Castles. Mas enquanto que a produção dos Purity Ring é algo mais complexo e Crystal Castles não se conseguem decidir se querem ser lo-fi ou não, illplaygirl sabe perfeitamente que não quer grandes produções a ofuscar a sua música.

Com batidas cuidadosamente trabalhadas, sintetizadores que entram e desaparecem com toques de magia, e uma voz que nos absorve completamente para um mundo que imagino como sendo dentro de um bar em Blade Runner, illplaygirl EP é um álbum que só peca por ser pequeno. Mas até nisso nos consegue compensar, visto que pondo-o em repetição a passagem da última faixa para a primeira é absolutamente genial.

Este EP é recomendado a amantes produção lo-fi, da cena de clubbing de Camden e Purity Ring se fosse feito com menos pompa e mais intimidade.
Hugo Botelho





DESIGN: Priscila Devesa



 

EDIÇÃO : Mi223
ARTISTA : illplaygirl
TÍTULO : illplaygirl EP
TIPO : EP
TEMPO : 13'15"
GÉNERO : Synthpop


LISTAS DAS FAIXAS:

01. Call   [ DOWNLOAD ]
02. Bad Girl   [ DOWNLOAD ]
03. Black Sheep   [ DOWNLOAD ]
04. One Million   [ DOWNLOAD ]


>> Todas as faixas   [ DOWNLOAD ]


>> Capa  

[ frente + verso ]





>>
Esta edição é licenciada sob a
Creative Commons License.
 


 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2018 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.