Wed 26.07.2017 | 19:33
 
 
 

BREVE DESCRIÇÃO: "Violent Stomach" é o segundo álbum de estúdio do projeto Português Lizzy’s Husband. Originalmente previsto para lançamento em setembro de 2014, o lançamento do álbum foi adiado para 16 de janeiro de 2015, quando foi lançado através da netlabel Mimi Records.

O álbum foi composto, gravado, mixado, masterizado e produzido por Renato Freitas entre julho de 2013 e dezembro 2014 no estúdio de sua casa, em Guimarães (embora a maioria das faixas ficaram pronto em julho de 2014). No total, 23 músicas foram gravadas para o álbum, mas apenas 11 (faixas bônus incluídas) conseguiram aparecer na lista final. O álbum também conta com a participação de outros músicos, como David Dias ou Smasher.

Os "Violent Stomach" temas são inspirados peli livro "Violência - Fetiche do Homem Bom", de Cláudia Lucas Chéu, que foi o fator chave para Renato começar a trabalhar no álbum. O álbum é essencialmente um álbum de rock eletrônico, (um oposto de "A Loud Silence", que apresenta um som mais industrial/ambiente) mantendo-se, no entanto, a mesma ligação entre rock e música industrial. Renato tem sido influenciado por bandas de rock/artistas como Placebo, Marilyn Manson, Nine Inch Nails, The Kills, Crystal Castles, Milla Jovovich, Björk e Sky Ferreira.

"The Love Song" foi anunciado como primeiro single do álbum. A canção foi escrita e produzida por Renato e foi lançado para o Bandcamp em 11 de outubro de 2014 e o seu vídeoclip foi lançado no YouTube no dia 9 de novembro. Em 31 de dezembro, "Violent Stomach", com David Dias, foi disponibilizado para streaming no YouTube e Bandcamp. Em 10 de Janeiro de 2015, "Love Satellite", uma das faixas bônus do álbum, foi disponibilizada para streaming no YouTube.

Renato define o álbum como "Muito eletrônico, muito rock, muito eclético, com diferentes estados de espírito e vibrações ao longo do álbum que vão provocar sensações diferentes a pessoas diferentes. Um álbum cheio de fortes canções dedicadas aos meus amigos, especialmente à Cláudia Lucas Chéu."
Jorge Carvalho





DESIGN: Renato Freitas FOTO: Salomé Arieira/Pedro Brito




 

EDIÇÃO : Mi240
ARTISTA : Lizzy's Husband
TÍTULO : Violent Stomach
TIPO : Album
TEMPO : 52'46"
GÉNERO : Electronic Rock, Industrial, IDM


LISTAS DAS FAIXAS:

01. Fuck The Government   [ DOWNLOAD ]
02. The Love Song   [ DOWNLOAD ]
03. Bad Girl   [ DOWNLOAD ]
04. Flesh and Bone   [ DOWNLOAD ]
05. Nipple   [ DOWNLOAD ]
06. My Youth   [ DOWNLOAD ]
07. Not Alone   [ DOWNLOAD ]
08. Sweet Friends   [ DOWNLOAD ]
09. Protecting The Thoughts I Am Ashamed Of   [ DOWNLOAD ]
10. Violent Stomach (ft. David Dias)   [ DOWNLOAD ]
11. Love Satellite (Bonus Track)   [ DOWNLOAD ]


>> Todas as faixas   [ DOWNLOAD ]


>> Capa  

[ front + back ]





>>
Esta edição é licenciada sob a
Creative Commons License.
 


 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2017 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.