Mon 29.05.2017 | 04:43
 
 
 

BREVE DESCRIÇÃO:
Luís Antero Sound Places: Serra do Açor, Vol. 2
para a Oriana

Este é o segundo trabalho sonoro dedicado à Serra do Açor e a algumas das suas aldeias, fazendo parte da série Sound Places/Lugares Sonoros e produzido com base em gravações sonoras de campo realizadas nas localidades de Gramaça, Pomares, Vale do Torno e Sorgaçosa, nos concelho de Oliveira do Hospital e Arganil, respectivamente.

Percorro este território serrano em busca de memórias sonoras, mas também do seu quotidiano acústico, do pulsar sonoro que existe, marcando encontro, sempre que possível, com as pessoas que habitam as aldeias da Serra do Açor. No caso deste trabalho, a Sorgaçosa serve este propósito, através dos relatos orais de duas habitantes da aldeia, ‘dos’ Santos e Elisete.

Tal como no primeiro volume, editado na netlabel Plus Timbre, existe neste trabalho também uma procura por elementos acústicos que convidam à escuta criativa destes lugares serranos. É através deles que também se dá a conhecer a Serra do Açor.

NOTAS:
Luís Antero - gravações sonoras de campo; composição sonora; fotos e textos
Locais - Vale do Torno, Sorgaçosa e Pomares (Arganil); Gramaça (Oliveira do Hospital) | Portugal Data das gravações - outubro e novembro 2016

Luis Antero



DESIGN: Luis Antero




 

EDIÇÃO : Mi255
ARTISTA : Luis Antero
TÍTULO : Sound Places: Serra do Açor, Vol. 2
TIPO : Album
TEMPO : 20'08"
GÉNERO : Field Recordings


LISTAS DAS FAIXAS:

01.Sound Places: Serra do Açor

  [ DOWNLOAD ]


>> Todas as faixas   [ DOWNLOAD ]


>> Capa  

[ frente + verso ]




>>
Esta edição é licenciada sob a
Creative Commons License.
 


 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2017 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.