Sat 20.10.2018 | 10:22
 
 
 

BREVE DESCRIÇÃO: ' Sparagmos, a viagem de um ouvinte em território dark ambient noise

A faixa 1 oferece-nos implacáveis vagas sobre vagas de ruído distorcido sobre durante 2’45’’, altura em que finalmente alguns sons de percussão se fazem ouvir claramente. A faixa abranda e termina após 5 minutos de dark ambient noise,

A faixa 2 começa de modo calmo e agora a primeira faixa soa como se de uma (longa) introdução se tratasse. Vozes (gritos e o que poderão ser cânticos) abafadas em ruído interligam-se com ruídos metálicos durante praticamente 6 minutos. Esta é a minha faixa favorita, provavelmente devido a uma grandiosidade implícita e apenas sugerida.

A faixa 3 é a pièce de resitance deste EP. É uma longa viagem que começa com uma introdução de percussão repetitiva sobre a qual camadas de ruídos, agudos e graves, se espraiam. Há distorção por todo o lado até que, subitamente, o tema se dirige a uma calma conclusão após quase 10 minutos de opressivo e escuros ambientes.

A faixa 4 é preenchida por uma voz distorcida cujo discurso é ininteligível ao longo de praticamente todo o tema, ainda que – aqui e ali – algumas palavras sejam perceptíveis (ou talvez apenas adivinhadas). Não é o suficiente para compreender o discurso, porém. Fala-se em unrest (?), action, secret (?), the name of God e…? Esta faixa chega ao fim com um murmúrio e estática.
João Gonçalves



DESIGN: Sparagmos


REVIEWS:

Visceral; no verdadeiro sentido da palavra. Mesmo.
O regresso da MiMi Records às edições nacionais, fez-se com mais um grande registo de Sparagmos; “Visceral”, assim se chama o novo EP. Depois de ter lançado já este ano, pela Enough Records, o álbum “iii“, André Coelho (Kult e Sektor 304) e o seu projecto Sparagmos, regressam às edições com mais uma autêntica bomba sonora. Como é seu timbre, os ambientes são densos, negros, resvalando quase sempre para um noise industrial absolutamente arrebatador, arrasador, a espaços cortado por vozes inquietantes; inquietadoras. Foi um fim de noite bem agitado…
…por mais um excelente registo de Sparagmos.
atrmpa (29.04.2008)


 

EDIÇÃO : Mi092
ARTISTA : Sparagmos
TÍTULO : Visceral
TIPO : EP
TEMPO : 28'03'
GÉNERO : Industrial/Electrónica


LISTA DAS FAIXAS :

01. Visceral   [ DOWNLOAD ]
02. INRI   [ DOWNLOAD ]
03. Movement   [ DOWNLOAD ]
04. Wings carved in her back   [ DOWNLOAD ]


>> All tracks   [ DOWNLOAD ]


>> Cover   [ front + back ]




>>
Esta edição é licenciada sob a
Creative Commons License.
 


 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2018 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.