Wed 26.07.2017 | 19:34
 
 
 


BREVE DESCRIÇÃO : Formada em belas artes, Dawn Mendonça interessa-se acima de tudo pela experimentação e progressão criativa.

Tendo experimentado diversos meios, nomeadamente a pintura, a fotografia e a escrita, foi na música que encontrou o formato de auto expressão que mais se identifica com as suas necessidades criativas.

O projecto Idiot Queen teve início em 2002. Na sua essência experimental electrónica com uso de alguns instrumentos reais e voz, tem progredido e avançado em diferentes direcções e sensibilidades sonoras, encontrando eco nas colaborações com Frédéric Choudin no projecto Idiot Queen and Frédéric Choudin (Portugal/França) iniciado em 2007 e Bill Rivers no projecto The Idiot Society (Portugal/Reino Unido) iniciado em 2009.

Idiot Queen, com influências diversas que vão do rock progressivo, ao jazz e à música do mundo, é essencialmente uma exploração rítmica, de dissonância, colagem, repetição e improvisação, abordando temas como o amor e a perda, o absurdo e o divino.

Idiot Queen actuou ao vivo na FNAC Braga e Guimarães em 2011 com este último projecto The Idiot Society, com Bill Rivers numa performance acústica dos seus poemas.





Webpage: http://soundcloud.com/idiot-queen-1

 

MEMBROS:
- Dawn Mendonça

DISCOGRAFIA :
- Idiot Queen (2012)


EQUIPAMENTO :
- Laptop


HISTÓRIA :
- Nada a declarar.


 
   
 
   
 
 
 

MiMi Records
2003-2017 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.