Mon 22.05.2017 | 16:37
 
 
 


BREVE DESCRIÇÃO : Podemos considerar os usos e costumes das gentes da Beira Serra, os seus saberes orais, as lendas de tempos imemoriais contadas pelas vozes da sabedoria popular, como produtos culturalmente endógenos? A fauna e flora existente nas nossas serras, os rios, ribeiros e riachos que as enchem de vida cristalina, podem também ser considerados produtos culturalmente endógenos? Creio que sim!

Luís Antero | Field Recordings pretende ser tudo isto. Uma espécie de arquivo sonoro, de pessoas e locais, funcionando em regime work in progress. São gravações de campo de elementos naturais como forma de preservar um património natural e ao mesmo tempo uma memória fonográfica colectiva local.

Recolhas que, a meu modesto ver, espelham a alma natural e popular destas zonas, divididas em duas partes distintas: sons ambientais de várias aldeias (aves, água dos rios, o repicar dos sinos das igrejas, o ladrar dos cães ou o miar dos gatos, o ruminar de ovelhas e cabras com os seus chocalhos, etc.) e tradições orais (recolha, até ao momento, de pedaços de histórias de vida, transmitidos por pastores e poesia de autor)

Webpage: http://luisantero.yolasite.com

 

MEMBROS:
- Luis Antero

DISCOGRAFIA :
- Antip (2015)
- (ANT(i)SOM) (2014)
- 4 Aldeias Vol.3 (2012)
- 4 Aldeias Vol.2 (2012)
- 4 Aldeias (2011)
- Soundscapes #1 (2011)
- Sound Narratives, Vol. 3 (2010)
- Sound Narratives, Vol. 6 (2009)


- COLLECTED WORKS
- Stall split EP
- Sound Narratives, Vol. 5
- Sound Narratives, Vol. 4
- Sound Narratives, Vol. 2
- Sound Narratives, Vol. 1
- Water Recordings


EQUIPAMENTO :
- Gravador Digital Zoom H4
- Auscultadores Sennheiser HD 202


HISTÓRIA :
- Nada a declarar.














 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2017 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.