Mon 22.01.2018 | 16:33
 
 
 


BREVE DESCRIÇÃO : Hugo Paquete tem vindo a desenvolver um percurso exploratório dentro das artes visuais e dos novos media, explorando a complexa relação entre o homem e o real e os seus paradigmas de linguagem, percepção e tecnologia.
As suas obras transporta-nos para uma linguagem depurada e sintetizada com o objectivo de retratar uma estética de paisagens mentais estruturalista, tentando uma relação mais conceptualista com os objectos em que a partir da lógica atingimos a abstracção.
O projecto SSTFM (synthetic sound to fit mind) vem no desenvolvimento das pesquisas áudio instalativas e performativas que tem vindo a realizar.
Explorando a relação de espaço e comunicação, com texturas sonoras complexas transportando-nos para viagens de reconhecimento do som enquanto matéria física, palpável. haptica.
SSTFM constrói-se entre uma sonoridade ambiente e a música concreta.
Reflectindo o seu tempo e distendendo os seus limites.
T em explorado as fenomenologias sonoras tendo começado pela utilização de discos riscados e frequências rádios na construção das suas primeiras composições (2000) explorando também o conceito de redy made sonoplasta, e a transposição de ambientes sonoros para novos espaços e contextos.
A sua primeira instalação sonora data de (2003) Seq-error matching r.p.r. apresentada na Galeria Alvarez salaum.
Desenvolvendo experimentações sonoplastas aliando som e imagem apresentou pesquisas no festival internacional Art Tech Media (2006) Espanha, OutVídeo festival (2006) Russia, I.M.A.N (2006) Portugal, entre outros.
E hoje encontra-se perdido no mundo…
Entre Portugal e a Dinamarca.

Webpage: http://www.myspace.com/hugopaquete

 

MEMBROS:
- Hugo Paquete

DISCOGRAFIA :
- Disaffected (2006)

EQUIPAMENTO :
- Computador pessoal
- Zoom Sampletrak
- Alesis airfx
- Vários processadores Alesis
- Frequency Analyzer Electro Harmonix
- Ibanez Digital delay
- Midi control


HISTÓRIA :
- Festival I.M.A.N 2005
- Menos Q zero bar 2005
- Maus hábitos 2006


 
   
 
   
 
 
  2003-2004 @ COPYRIGHT. Tpdps ps direitos reservados.