Mon 22.12.2014 | 07:41
 
 
 
  SEG.08.DEZ.2014
     


- Possivelmente a última edição deste ano chega-nos do sul de Portugal. Os Cañon Club (duo composto por Daniel Almeira e Nuno Murta) trazem-nos uma viagem épica pelo universo da ficção-científica pop(ular) com este Epic #1 in Alien/Symbiotic/Machine Language.


  DOM.26.OUT.2014
     


- José Valente decidiu juntar as suas gravações antigas e peças soltas e compila-las num EP a que deu o nome de "Circunstâncias" e oferecer à netlabel MiMi Records para este lançamento na internet.


  DOM.19.OUT.2014
     


- Viajaram durante 2 anos e estão de regresso de mais uma jornada aportando em porto seguro, a MiMi Records. O pirata-mor Takao Seto dos Pistol Jazz regressa com "Bootleg vol. 3 - way to the nirvana", um EP cheio de jazz de improvisação moderno e hypno-rock.


  TER.14.OUT.2014
     


- Taka Sakai (a.k.a The Other Morning Call) lançou em 2013 o primeiro split com Nurie Orchestra. Um ano passado e TOMC decide voltar à carga para lançar o seu EP "Live at 3331 Arts Chiyoda", um registo sonoro gravado numa galeria da capital japonesa.


  QUA.24.SET.2014
     


- Hoje temos dose dupla...
A primeira é mais uma estreia vinda do arquipélago do Sol Nascente. Terukuni Makino é um incondicional fã de jogos de computador dos anos 80 e isso é bastante evidente no seu EP "Our brillant town".

- E também temos o regresso do IDM de likeicare que desta vez decide fazer uma banda sonora intitulada "Arquivo210" e que se nserisse no universo ficcional futurista do Comandante Serralves.


  QUI.04.SET.2014
     


- Dawn Mendonça (The Idiot Queen) regressa à MiMi Records para mais uma edição. The Idiot Society é o seu projecto com Bill Rivers. Dessa unição nasce o quarto album de originais deste duo intitulado "Zorba The Buddha part 1".


  QUA.20.AGO.2014
     


- É o regresso do duo Napkin Terrorizer com mais uma viagem pelo centro de Tóquio em direcção ao epicentro Akihabara. "Around Tokyo" é mais um registo do estilo inconfundível Lolicore.


  DOM.29.JUN.2014
     


- A mítica banda Subway Riders com 25 anos de existencia e sem senhum ensaio junta-se à família MiMi Records.
"Corner Guy OST" é um disco composto pelo líder da banda, Carlos Subway que acompanha a triologia cinematográfica com o título homónimo.
Para ouvir em loop!


  DOM.15.JUN.2014
     


- Mais um estreante na vossa editora preferida. Junya Nishimura, apresenta-se ao mundo com este "Vanish EP", um disco ambiental que nos soa bastante bem.


  DOM.25.MAI.2014
     


- Em dia de eleições, o nosso voto vai para "Dare" o novo disco do filho pródigo Gobi Bear que regressa a casa dois anos depois.


  SEG.19.MAI.2014
     


- Continuamos a navegar pelo noise mas desta vez sobrevoamos o nosso rectângulo. "Noise from Portugal vol. 1" é o primeiro volume de uma série de 3 dedicado à musica extrema que se faz no nosso país.


  TER.15.ABR.2014
     


- Depois de alguns tempo em silêncio, voltamos com mais uma edição do país do Sol Nascente. "Botatsu" é o primeiro EP lançado pelas mãos do sui generis japonês haiiyuuko na MiMi Records.


  QUI.30.JAN.2014
     


- Eis que chega a primeira edição de 2014 e este "We were Seeing The Sea Beyond The Fog" é o primeiro EP lançado pelas mãos do japonês ykymr na MiMi Records.


  TER.10.DEZ.2013
     


- Lizzy's Husband é o mais recente projecto instrumental/ambiental/experimental criado por Renato Freitas no início de 2013. "A Loud Silence" é o seu primeiro longa duração depois de ter lançado umas mixtapes.


  DOM.24.NOV.2013
     


- EIEN é o mais recente artista a pertencer à família MiMi Records. "untitled ambient bgm works" é o seu primeiro trabalho. Sintetizadores sombrios e teclados etéreos ao estilo de Boards of Canada.


  DOM.13.OUT.2013
     


- Mais um "novo" projecto no catálogo da MiMi Records. illplaygirl é o projecto de Priscilla Devesa, ex-Anarchicks e Bruno Sobral dos Tsunamiz. "illplaygirl EP" é um disco que estava guardado na gaveta há algum tempo e que agora decidiu ver a luz do dia.
Para ouvir e dançar...


  DOM.29.SET.2013
     


- Voltámos de férias... Regressam as edições à MiMi Records com um novo projecto nacional. Vicente-Marjamaki trazem "Alternate Translations" um disco que explora a electrónica com umas pitadas quanto baste de dub.

Um disco para ouvir em loop mesmo em dias de chuva...


  DOM.09.JUN.2013
     


-
Assumidos fãs de Yo La Tengo ao ponto de se apelidarem os seus filhos, os The Boys Age estreiam-se com "Coo", o seu primeiro EP num catálogo editorial depois de já terem no seu curriculum 4 discos em edição própria.


  QUA.22.MAI.2013
     


- Enleio é o vimanarense Vítor Almeida que chega à MiMi Records com "The Shapes of Things to Come", um EP de 4 temas em ambientes electrónicos.


  DOM.05.MAI.2013
     


- Mais um caloiro da Terra do Sol Nascente que chega à MiMi Records. "Tender is the night" é um EP cheio de batidas misteriosas da autoria de Kasahara Shunichi.


  QUA.01.MAI.2013
     


- Praticamente 3 anos depois ter lançado "Birds", o EP que ainda se mantém a edição com mais donwloads do catálogo da netlabel, Alektronick está de volta para um novo EP intitulado "Liberez Le Monde" onde convida mais dois amigos para remisturarem o tema.


  DOM.14.ABR.2013
     


- Dose dupla em estreia. Em primeiro o split EP "Nocturnal Water" para os projectos japoneses
The Other Morning Call e Nurie Orchestra e depois o EP "Paralyzed" para Dyman, um nome já conhecido do Dark Ambient nacional.


  DOM.24.MAR.2013
     


- Depois da sua estreia na compilação Loxodromia 200, likeicare está de regresso com "CTRL EP", o seu primeiro EP na MiMi Records.

lonesome panda society é o projecto indie pop de Kokoro Shiota que nos traz "Ending and beginning", um conjunto de temas gravados no seu quarto.


  DOM.17.MAR.2013
     


- Mais um novo artista no catálogo da MiMi Records. Da terra do sushi chega Yusaku Harada com a sua electronica aconchegante neste seu album com o título de "2011".


  DOM.17.FEV.2013
     


- Duas novas edições e dois novos caloiros na MiMi Records. E dois projectos do que se faz melhor na indie nacional. Yesterday um projecto já com créditos reconhecidos aparesenta o seu album "You Are The Harvest", o outro um nome a fixar para este ano que agora começa. Homem em Catarse traz o seu album com título homónimo, "Homem em Catarse".

A escutar vivamente pois serão dois nomes que vão dar que falar este 2013.


  DOM.10.FEV.2013
     


- Bem-vindo ao fantástico mundo do Lolicore. Os
Napkin Terrorizer trazem-nos uma das edições mais pequenas lançadas na MiMi Records. "Soil Market EP" é um disco para todos os fãs de Akihabara e todos os otaku. Recomendado!!!


  SEG.28.JAN.2013
     


- Ovdk está de regresso depois de 6 anos de silêncio. "Order of III" é o seu terceiro disco de orginais lançado na MiMi Records.
Um disco que oferece uma viagem intensa para ser escutada com headphones. Obrigatório!!!


  DOM.20.JAN.2013
     


- Chegou a primeira redição de 2013!


Kubik, um dos músicos portugueses mais interessantes do panorama da música electrónica nacional está de volta com o EP "Music for Trevor Reznik", um disco feito de electrónica fragmentada - que poderia servir de banda sonora para um filme alucinado passado na cabeça de Trevor Reznik.


  TER.25.DEC.2012
     


- É Natal e por isso a MiMi Records oferece-vos duas bonitas edições para celebrar esta época.

Sara Santos (a.k.a.
Bird paradigma ) debuta na MiMi Records com o seu interessante EP de noise "Aesthetics of nothingness" e Stereoboy regressa com "Bettlebum (blur cover)", uma versão de dos britânicos Blur.

Feliz Natal e Bom Ano Novo!!!


  DOM.02.DEZ.2012
     


- Duas edições para este início de Dezembro que promete trazer muitas novidades...

Augen estreia-se na MiMi Records com o seu primeiro EP "Kawaii" e Luis Antero regressa com "4 Aldeias vol. 3", o penúltimo volume de uma série 4 edições de dedicadas a 4 aldeias portuguesas.


  SEG.12.NOV.2012
     


- Depois de ter feito a sua aparição na edição 200 da MiMi Records, BHASM apresenta "Pars Compacta", um EP para os fãs de Boards of Canada ou Aphex Twin.


  QUI.01.NOV.2012
     


- O novo amor da MiMi Records chama-se Rarareruri e chega-nos com os tornezelos fracos. "Weak Ankles" é um "estranho" EP de indietronica deliciosa.


  SEX.19.OUT.2012
     


- Depois de alguns meses por terras lusas, voltamos a rumar à terra do Sol Nascente... e parece que foi de propósito... continuamos a navegar agora com os piratas Pistol Jazz.

"Bootleg vol.2 ~pirates of the land of the rising sun~", é o mais recente EP do projecto de Takeo Sato, os Pistol Jazz que continuam a pilhar as influências do jazz improvisado e do hypno-rock.


  DOM.07.OUT.2012
     


- Duas centenas de discos... um longo percurso de quase 10 anos de existência... "Loxodromia 200", é uma compilação de projectos nacionais que navegam pelos mares da electónica. Um disco que comemora as 200 edições da MiMi Records.

Um excelente disco para descobrir as novas rotas da música electrónica nacional.


  DOM.09.SET.2012
     


-Stereoboy chega à MiMi Records depois de ter esgotado a edição deste ep em formato físico editado pela cãoceito no início do ano.

Por isso, escolheram a MiMi para disponibilizar o EP "éme" em versão digital, e que inclui um tema extra com a participação de Emanuel Botelho dos Sensible Soccers.


  QUI.30.AGO.2012
     


- "live at Arte à Parte" é uma edição ao vivo em Coimbra com o sexteto liderado pelo contrabaixista japonês Maresuke Okamoto aquando da sua passagem por Portugal.


  QUA.18.JUL.2012
     


- Mais um estreante na MiMi Records. Miguel Gonçalves é Flydende Indsprøjtning e traz-nos um pouco de frio escandinavo, com o seu primeiro longa duração Fri.


  SEG.25.JUN.2012
     


- Fundido é o nome do "novo" projecto de João Ricardo. "topic of cancer", um álbum de ruído / metal a fazer lembrar os bons velhos da sua banda de culto, Gangrena.

Há também uma nova menina na família MiMi Records. Solange Palmeira lança seu segundo EP. "Alface" (lit. alface) é um EP de 4 belas canções tristes.


  SAB.14.JUN.2012
     


- Mais duas novas edições lusas. César Lima regressa com um novo alter-ego, clima e Dawn Mendonça (a.k.a. idiot queen) apresenta-nos o seu disco hómonimo.


  SAB.12.MAI.2012
     


- Os bons filhos a casa retornam, por isso mais uma vez Luis Antero, também conhecido como out level está de volta com "from the field #3" para mais uma edição na MiMi Records.


  SAB.21.ABRI.2012
     


- Em dia de RECOR STORE DAY, a MImi Records também decide participar oferecendo mais uma edição vinda do país do Sol Nascente.

aym é uma repetente e traz-no o seu segundo album de originais intitulado "kodomodamashi", um disco belíssimo de dreampop.


  SEG.26.MAR.2012
     


- A MiMi Records lança "4 Aldeias Vol. 2", de Luis Antero que é a continuação das suas viagens pelos locais mais escondidos do nosso Portugal.

 
  DOM.19.FEV.2012
     


- Gobi Bear está de volta agora com o seu longa duração. São 12 belos temas que nos fazem lembrar bandas como Bon Iver ou José Gonzaléz.

 

  SEG.13.FEV.2012
     


- Regressamos a Portugal com dois novos projectos de música experimental no catálogo da MiMi Records.

nemraca (Carmen Serralva) traz-nos um disco inspirado no livro de Manuel Ferreira Gonçalves "A realidade dos Factos".

P.R.E.C. é o projecto de Paulo Chagas que nevega pelas sonoridades da música contemporânea numa abordagem electro-acústica.

 

  SEG.16.JAN.2012
     


- A primeira edição da MiMi Records para 2012 chega em formato Jazz/Rock pelas mãos do trio Pistol Jazz.

 
 
 
  latest_releases
 

EDIÇÃO: Mi239
ARTISTA: Cañon Club
TÍTULO: Epic #1
TIPO: Album
GÉNERO: Experimental


 

EDIÇÃO: Mi238
ARTISTA: José Valente
TÍTULO: Circunstâncias
TIPO: EP
GÉNERO: Jazz


 

EDIÇÃO: Mi237
ARTISTA: Pistol Jazz
TÍTULO: Bootleg vol. 3
TIPO: EP
GÉNERO: Rock


 

EDIÇÃO: Mi236
ARTISTA: T.O.M.C.
TÍTULO: Live at 3331...
TIPO: EP
GÉNERO: Electronica

 
 
   
 
   
 
 
  MiMi Records
2003-2014 @ COPYRIGHT. Todos os direitos reservados.