Loading...
AnimeArtigos

4 animes que voltam em Outubro

Quem segue o mundo da animação japonesa com alguma regularidade já se deu conta que neste ano estão a aparecer muitas continuações/spin-off de animes que tiverem bastante ou algum sucesso entre o público japonês entre os anos 2010 e 2017.
Por este motivo decidimos fazer uma pequena lista de 4 séries que vão voltar aos ecrãs das televisões no próximo mês de Outubro.

To Aru Majutsu no Index III (とある魔術の禁書目録 III)
A história tem a sua acção na Cidade Académica, onde 80% dos seus cidadãos são estudantes e é tecnologicamente avançada. Localizada na região oeste de Tóquio, os alunos chamados de “espers”, estudam e desenvolvem habilidades especiais cuja a sua fonte é a mente humana. Touma Kamijou é um estudante da Cidade Académica e tem como sua habilidade, a Imagine Breaker, um poder que anula quaisquer outros poderes usando sua mão direita, mas esse poder faz com que a sua sorte também seja anulada, tornando-o assim um jovem com alguns problemas com a sorte. Certo dia encontra Index, uma menina de 12 anos pendurada na grade da varanda. Esta explica que faz parte da “Necessarius”, a Igreja do Mal Necessário, e que decorou toda uma biblioteca de 103.000 livros proibidos, ou seja, ela é o próprio Índice dos Livros Proibidos (Index Librorum Prohibitorum), e por conta disso, está sendo perseguida pela chamada “Sociedade de Magia”.

Index é um dos casos onde ninguém esperava pelo o anúncio, mas em Outubro do ano passado (2017), a terceira temporada foi anunciada no evento da editora Degenki Bunko. Adaptação das Light Novels escritas por Kazuma Kamachi e ilustradas por Hirotaka Hairuma, a primeira temporada de Index estreou em Outubro de 2008 nas televisões japonesas. Em 2009 a série ganhou um Spin-off chamado To Aru Kangaku no Railgun que foca-se na personagem Misaka Mikoto. Foi confirmado que a Staff das duas temporadas anteriores e seus Spin-offs estão de volta, a realização ainda é de Hiroshi Nishikiori e a produção continua a cargo do estúdio J.C. Staff.

Tokyo Ghoul: re 2 (東京喰種:re 2)
A instituição que combate os ghouls em Tóquio é a CCG, e é nela que podemos encontrar o protagonista da obra, Haise Sasaki, um investigador Rank1, mentor do Esquadrão Quinx, que tenta desvendar o paradeiro de diversos ghouls. Um dos primeiros casos a aparecer na série é a procura pelo “Torso”, um ghoul que ataca normalmente mulheres e retira-lhes todos os seus órgãos, deixando apenas o torso. Ao principio da investigação, os Quinx fracassam devido à falta de trabalho em equipa, mas nada que depois não se resolva.

Tokyo Ghoul: Re volta para dar sequência aos acontecimentos da série, e sim, infelizmente a Staff continuara a mesma. O realizador Odahiro Watanabe já anunciou que irão adaptar até o ultimo capitulo do mangá, que foi finalizado recentemente. O estúdio que irá produzir a série será a Pierrot em conjunto com a Pierrot+.

Sword Art Online Alicization (ソードアート・オンラインアリシゼーション)
A saga Alicization segue Kirito envolvido num novo projecto de realidade virtual que inclui o cultivo de inteligências artificiais dentro do mundo de Underworld. O Project Alicization, como é chamado, utiliza uma tecnologia que possibilita a criação de AIs que poderão ter sentimentos, memórias e acções humanas, tornando tudo mais próximo do mundo real.

Depois de 4 anos finalmente S.A.O. vai ter a sua tão esperada terceira temporada em Outubro. Vale a pena ressaltar que o realizador mudou, e em vez de Itou Tomohiko, temos Manabu Ono que é diga-se de passagem um realizador bem competente, o mesmo dirigiu Mahouka e Asterisk War que são muito bem animados, principalmente Asterisk War que é do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online). Dito isto não precisam de ficar preocupados com a qualidade da animação.

Fairy Tail 2018 (フェアリーテイル 2018)
Lucy Heartfilia é uma jovem feiticeira de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar numa guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com o perigoso criminoso Bora que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.

Fairy Tail volta para sua temporada final, e com toda a Staff do anime de 2014 de volta. O estúdio continua sendo a A-1 Pictures com ajuda do estúdio Bright e a realização volta a cargo de Shinji Ishihira. Então se gostou das outras duas temporadas não tem motivo para não assistir essa.

Se conhecerem mais alguns animes que se encontrem nesta situação, podem deixar as vossas sugestões nos comentários… E até Outubro!!!

Escrito por: Matheus Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook