Loading...
AnimeArtigos

5 Animes sobre Pandemias

Com o momento que estamos a viver era inevitável que o ClubOtaku escrevesse um artigo deste tipo. Por isso deixamos aqui uma lista de cinco animes que de uma ou outra forma estão relacionados com pandemias e vírus. Alguns de vocês vão reconhecer alguns animes desta lista, outros talvez não…

HIGH-SCHOOL OF THE DEAD (学園黙示録)

Originalmente publicado em mangá em 2006, High-school of The Dead apenas teve a adaptção para televisão em 2010. O anime segue a história de Takashi Komuro, um jovem estudante que vive na capital japonesa e que num dia de escola normal vê um zombie (pessoa “contaminada” com um vírus) a atacar um professor, que por sua vez transforma-se num morto-vivo. Juntamente com outros amigos e pessoas que vai encontrando, a aventura de Takashi começa, num mundo que já é povoado por esta pandemia de vírus zombie.
Foi transmitida na televisão japonesa entre os meses de Julho e Setembro de 2010 e conta com um total de 12 episódios mais um OVA.

BLACK BULLET (ブラック・ブレット)

Começou por ser publicado em “light novels” (7 até ao momento e ainda em publicação), depois teve direito a quatro volumes de mangá e finalmente chegou a versão animada. A série tem a sua acção em 2021 (não estamos muito longe) e a humanidade foi dizimada por um vírus chamado Gastrea. As pessoas afetadas pelo vírus desde o nascimento são chamadas de “filhos amaldiçoados” ou “iniciadores”. Eles são 50% humanos e 50% Gastrea e têm imensos poderes. O mais bizarro é que eles são todos do sexo feminino. Para manter as jovens afastadas que um dia podem se tornar infecciosas, cada uma delas é associada a um promotor da agência de segurança civil Tendō.
A série tem um total de 13 episódios e foi transmitida de Abril a Julho de 2014.

GUILTY CROWN (ギルティクラウン)

Série também baseada no mangá com o mesmo título. Estamos no ano de 2039 e a situação mundial e, em particular, o Japão ainda vivem aterrorizados com a pandemia do Virus Apocalypse, um vírus mortal trazido à Terra por um meteorito na véspera de Natal e que tinha acontecido dez anos antes. No meio do caos e da crise o Japão é conquistado por uma organização militar, o GHQ, que estabelece uma ditadura. Ouma Shu e Yuzuriha Inori, um popstar e que secretamente faz parte do Undertaker, um grupo de revolucionários que querem derrubar a ditadura.
Tem 22 episódios e foram transmitidos entre Outubro de 2011 e Março de 2012.

TERRAFORMARS (テラフォーマーズ)

No século XXI, com tantos problemas ambientais e não só ocorrendo na Terra, cientistas decidiram que era inevitável encontrarem uma forma no futuro de mudar a população para Marte, o que não era possível porque o planeta tinha uma atmosfera gélida. Para transformar esse planeta congelado num ambiente habitável por humanos, foram lançados dois tipos de organismos na superfície do planeta Marte. 500 ano depois, a primeira expedição tripulada aterra em Marte com a missão de analisar a situação do planeta. Mas algo corre mal…
Uma série com mais de 30 volumes de mangá, incluindo spin-offs e que deu origem a duas temporadas, cada uma com 13 episódios e transmitidas a primeira em 2014 e a segunda em 2016.

COWBOY BEBOP (カウボーイビバップ)

Apesar de não ser uma série com a temática, Cowboy Bebop tem um episódio intitulado “Gateway Shuffle”, onde o personagem principal Spike tem que lidar com a organização eco-terrorista Space Warriors que está na posse de uma arma de pandemia, Monkey Business. 98% do DNA humano é compartilhado com os chimpanzés, mas o vírus Monkey Business é capaz de destruir 2% do património genético exclusivo dos homens. Os afectados pelo vírus regridem ao estado animal.
Este anime que já pode ser apelidado de vintage foi transmitido no século XX (1998) e conta com 26 episódios.

Por isso se ainda não viram algumas destas séries chegou a altura de as verem e assim a quarentena vai passar mais facilmente. Tomem cuidado e todas as medidas necessárias para ficarem protegidos porque isto não é ficção…

E vocês quais destas séries já viram? E conhecem mais algumas que tenham este tema?

Escrito por: Fernando Ferreira
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.