Loading...
AnimeNotícias

Arábia Saudita e Japão produzem um novo anime

A surpresa foi grande no 72º Festival de Cannes quando o público começou a ver um pequeno teaser com pouco mais de um minuto de um novo filme de animação.

Inspirado pela história e cultura da antiga Arábia, nasceu um filme de animação intitulado The Journey que junta o estúdio japonês Toei Animation com a empresa de animação e desenvolvimento de jogos da Arábia Saudita Manga Productions. Para quem não sabe ou não está lembrado esta não é a primeira vez que esta dupla trabalha junta. Já no ano passado lançaram The Woodcutter’s Treasure.

O filme tem uma equipa de produção de luxo. Se não vejamos: The Journey tem ao leme o realizador de Godzilla Monster Planet, Koubun Shizuno, Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven, Pokémon) ficou responsável pelo argumento, Tatsuro Iwamoto (Ace Attorney) está com o “chara design”, e Kaoru Wada (Drayray, Inuyasha) tem a seu cargo a banda sonora.

Mais de 330 pessoas trabalharam neste projecto, que levou um pouco mais de 2 anos para ser concluído. Segundo consta o filme é para ser lançado no país do Sol Nascente em ano de Olímpiadas, ou seja, em 2020.

Fica o pequeno trailer para verem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook