Loading...
AnimeArtigos

As 5 séries preferidas da temporada de Verão 2017

Com a temporada de outono em pleno andamento, está na altura de fazermos mais um balanço do que de melhor se pôde ver no Verão de 2017. Esta temporada, para além das várias séries de comédia apresentadas, teve algumas obras originais e bastante interessantes.

Kakegurui (賭ケグルイ)

Um dos meus favoritos desta temporada, Kakegurui traz-nos um enredo com um desenvolvimento original, num ritmo eletrizante, que nos cativa desde o primeiro episódio. É certamente uma aposta segura para quem pretende um anime bem elaborado, com animação detalhada e excelente caracterização das personagens. A personagem principal é uma jogadora compulsiva acabada de entrar na prestigiada Academia Privada Hyakkaou, que se rege por um sistema muito peculiar: em vez de valorizar os alunos com melhores notas, incentiva os alunos com maior aptidão para o jogo. É um “vale-tudo” que até integra um sistema de castas: os alunos com melhor “sorte” ao jogo são os reis da academia, enquanto os restantes são tratados como servos. A personagem principal, Jabami Yumeko, que inicialmente aparenta ser uma jovem doce e afável, acaba por se revelar totalmente imprevisível. Como irá ela reagir ao sistema instalado na academia?
Site Oficial: http://kakegurui-anime.com/

Koi to Uso (恋と嘘)

Mentira e romance lado a lado. Koi to Uso remete para um ambiente ficcional onde todos os jovens que completem os 16 anos de idade recebem um carta de um Ministério especial criado pelo governo, contendo o nome da pessoa com quem vão casar e passar o resto das suas vidas. Após a chegada da “notificação”, as famílias promovem encontros para se conhecerem melhor e dar oportunidade aos jovens casais para se tornarem mais “íntimos”. Apesar de a maior parte dos adultos parecer estar perfeitamente contente e de acordo com o sistema, as chamadas “notificações” incomodam muito jovens, pelas mais variadas razões.
Site oficial: http://koiuso-anime.com/

Made in Abyss (メイドインアビス)

Cativou-me primeiro pelo estilo de animação interessante e um pouco fora do vulgar, mas o enredo vai-se intensificando e tornando-se mais dramático. Este anime misterioso deixa-nos em suspense a cada episódio sobre o destino final das personagens principais: Riko e Reg, que se lançam numa aventura suicida por um abismo sem fundo e muitos perigos à espreita.
Site Oficial: http://miabyss.com/

Youkoso jitsuryoku shijou no kyoushitsu e (ようこそ実力至上主義の教室へ)

A Escola Secundária Koudo Ikusei Senior é a mais prestigiada escola do país que um aluno pode querer frequentar, com 100% de taxa de entrada na Universidade e empregabilidade. Dotada de um sistema particular, esta escola dá “pontos” aos alunos, que podem servir para comprar qualquer coisa. Qualquer que seja. A personagem principal, Ayanokouji Kyotaka, apesar de ser considerado brilhante a nível intelectual, foi colocado na Classe D, a classe “inferior”, onde são colocados os alunos sem futuro da academia. Conseguirá ele virar as regras do sistema a seu favor?
Site Oficial: http://you-zitsu.com/

Tsurezure Children (徒然チルドレン)

Para mim a melhor comédia da temporada, Tsurezure Children explora as histórias de quatro casais bastante jovens na sua descoberta do amor, atração física e o que é namorar. Os obstáculos, constrangimentos e alegrias sentidas são únicas de cada par e vividas intensamente por cada personagem. Cada uma das 8 personagens e as suas interações levam a um enredo divertido por este mundo fantasioso do “young love”.
Site Oficial: http://tsuredurechildren.com/

Este foi o meu TOP 5 da temporada de Verão! Qual é o vosso? E qual a vossa opinião sobre estas séries? Da temporada de Outono, quais as séries que vos parecem mais promissoras?

Escrito por: Bruna Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook