Loading...
AnimeNotícias

As primeiras imagens de Maya To Majo

Na semana passada foram divulgadas as primeiras imagens do novo filme produzido pelo estúdio de animação mais famoso do Japão, o Studio Ghibli. Já tínhamos anunciado sobre este novo filme que tem o nome de Aya to Majo (Aya e a Bruxa) e que é realizado por Goro Miyazaki, mas tem a supervisão e planeamento do seu pai o grande mestre Hayao Miyazaki e a produção fica a cargo de Toshio Suzuki. A história é uma adaptação do livro Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones.

O filme que será o primeiro totalmente animado em computação gráfica conta a vida de Aya, uma jovem que vive num orfanato. Certo dia, é adoptada por uma bruxa e levada para uma casa assombrada. A partir deste dia a sua vida muda.

Goro Miyazaki é um premiado diretor que teve sua estreia no Studio Ghibli dirigindo Contos de Terramar (2006). Em seguida dirigiu Da Colina Kokuriko (2011) e Ronja, a Filha do Ladrão (2014), sendo esta a primeira série animada do estúdio, também feita totalmente em CG em parceria com a Polygon Pictures que lhe rendeu um Emmy Internacional. Anteriormente, Hayao Miyazaki trabalhou em um curta de animação de 14 minutos totalmente em CG chamado Boro, a Lagarta. O curta faz parte do catálogo de exibições exclusivas do Museu Ghibli, no Japão.

O filme foi oficialmente seleccionado pelo Festival de Cannes e está entre as 5 animações escolhidas para compor a lista de 56 obras que participarão do festival. De acordo com o site oficial do evento, o filme possui 1h22 de duração. Como curiosidade fala-se que o filme não terá estreia nos cinemas, mas terá a sua estreia no canal NHK no final deste ano. Yambém ainda não se sabe como será feita e se haverá distribuição internacional.

Mas melhor do que falarmos sobre o novo filme é vermos já algumas imagens de como será este Aya to Majo:

E bastam estas 5 imagens para termos a certeza que o que vem aí promete.
Quem vai querer ver mais esta produção do Studio Ghibli?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.