Loading...
AnimeArtigos

Boku wa tomodachi ga Sukunai

No dia 25 Agosto de 2009 é lançado o primeiro volume da Light Novel Haganai (はがない), o nome que os japoneses substituiram para não usarem o “extenso” nome de Boku wa Tomodachi ga Sukunai (僕は友達が少ない, literalmente “Eu não tenho muitos amigos”).

Escrita por Yomi Hirasaka (Imouto Sae Ireba II) e ilustrada por Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko), a novel foi concluida com um total de 11 volumes em Agosto de 2015, exatamente 6 anos após o lançamento de seu primeiro volume.

A adaptação animada da série foi lançada em Outubro de 2011 pelo estúdio Anime International Company Inc. (mais conhecido por AIC Build) e que tem no seu portfólio animes clássicos como Tenchi Muyo, Bubblegum Crisis e Aa! Megami-sama, e terminou em Dezembro do mesmo ano com 12 episódios e uma OVA lançada posteriormente que faz ponte entre a primeira e segunda temporada, esta que foi lançada no ínicio do ano de 2013 desta vez com 13 episódios. Realizado por Hisashi Saito (Bamboo Blade) e o guião é escrito por vários autores consoante o episódio.

A história desta série começa quando Kodaka Hasegawa descobre que vai ser transferindo para uma nova escola. Nesta sua nova etapa de vida ele decide dar um ar da sua graça e tentar fazer novos amigos. No entanto, Kodaka descobre que não será fácil de mudar a sua vida depois de rotulado como um violento delinquente devido ao seu cabelo loiro e ao seu ar intimidante. Passado um mês, Kodaka ainda está sozinho graças à sua “notória” reputação, mas a sua vida começa a mudar quando encontra o companheiro solitário Yozora Mikazuki a falar com o seu amigo imaginário numa sala de aula vazia.

Depois de compartilhar histórias da sua vida solitária na escola secundária, Kodaka e Yozora decidem superar as dificuldades de fazer amigos juntos, iniciando o Neighbor’s Club, um clube criado para pessoas que não têm amigos. Das atividades diárias deste clube fazem parte aprender habilidades sociais e de as utilizar de forma a que as pessoas se tornem amigas. Sena Kashiwazaki é das primeiras pessoas a chegar ao clube, depois aos poucos vão chegando mais pessoas, umas estranhas outras excêntricas, mas é desta forma que Kodaka finalmente consegue encontrar pessoas que ele pode chamar de amigos.

Boku wa tomodachi ga Sukunai pode demorar uns dois episódios até começarmos a sentir interesse pela série, mas depois de passados estes episódios acredito que facilmente ficarão agarrados à série e a verão toda de uma só vez. A comédia aqui é um ponto super positivo, estando e aparecendo nos momentos certos. Os personagens são ótimos, todos eles são bastante carismáticos e divertidos e também possuem um ótimo desenvolvimento e evolução como pessoas ao longo dos episódios.

Para muitos que já viram a série sentem que um dos pontos negativos ou menos bons seja a parte romântica em si que não é muito bem desenvolvida nesta primeira temporada, mas que na segunda temporada vemos o protagonista forçado a lidar com seus sentimentos. Para nós, achamos que ter deixado o final em aberto também pode ser considerado um “pequeno” defeito (não que o fim da novel seja melhor). A produção tem boa qualidade e é competente muito por causa da equipa que trabalha o realizador que é excelente, mas não se destaca das demais séries do género.

A banda sonora é composta por Tomohiro Ōshima (a.k.a. Tom-H@ck e autor do tema de abertura de Overlord) é mediana, ou seja, serve bem a série e nada mais. No entanto podemos destacar o tema de abertura “Zannen Kei Rinjinbu (Hoshi Futatsu Han)” (残念系隣人部★★☆[星二つ半]) interpretado pelas cantoras pop Marina Inoue, Kanae Itou, Nozomi Yamamoto, Misato Fukuen, Kana Hanazawa e Yuka Iguchi e o tema de encerramento “Watashi no Ki-mo-chi” (私のキ・モ・チ;My Feelings) cantado por Marina Inoue.

Boku wa tomodachi ga Sukunai, ou Haganai (se não conseguirem dizer o nome completo) é um anime do estilo harém, comédia e ecchi (apesar de ser quase inexistente aqui) que de certeza agradará aos fãs do género.

Escrito por: Matheus Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook