Loading...
AnimeNotícias

Curta metragem de Dead Dead Demon’s Dededede Destruction

Um dos mangaka mais aclamados da actualidade foi convidado para entrar numa parceria com a Mouse Computer, uma fábrica japonesa de computadores. O resultado dessa parceria seria criar uma curta metragem de uma das obras do autor Inio Aasano.

Para quem não conhece este manga, a história de Dead Dead Demon’s Dededede Destrucion (デッドデッドデーモンズデデデデデストラクション) mostra-nos uma Tóquio invadida por uma nave alienígena que vai provocar uma das maiores guerras que a humanidade já presenciou. Os terrestres chamam a estes seres do espaço de “Invaders”. Mas apesar de todas estas coisas estarem a acontecer, Koyama Kadode e Nakagawa Ouran vivem as suas vidas como se nada tivesse mudado e acontecido: vão para a escola, saem com os seus amigos e não têm preocupações. No entanto algo muda quando ficam mais adultas e começam a conhecer os demónios que vivem nos humanos.

Este manga começou a ser lançado pela revista Big Comic Spirits em 2014 e reuniu 9 volumes até à data. Como era de esperar em Portugal nunca foi editado nenhum manga deste autor mas nos Estado Unido é publicado pela editora VIZ.

Voltando à curta metragem feita em 3D, a adaptação para cinema animado apenas tem 45 segundos e tem como título alternativo DAIV, uma marca da empresa voltada para criadores, usada pelo próprio Asano há anos. O mangaka teve a ajuda do realizador Kohta Morie. Deixamos aqui a curta para os curiosos e uma imagem vale sempre mais do que uma palavra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.