Loading...
AnimeNotícias

Enorme incêndio nos Estúdios KyoAni

As autoridades locais anunciaram que já pelo menos mais de 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de um fogo posto nos primeiros estúdios Kyoto Animation Co., Ltd. (株式会社京都アニメーション) mais conhecidos por KyoAni em Fushimi-ku, Quioto. O incêndio irrompeu no prédio de três andares por volta das 10:30, hora local (01:35 GMT) de quinta-feira. Testemunhas descreveram uma explosão alta seguida por um inferno que rapidamente engoliu o edifício.

Os noticiários avançam com a notícia que um homem de 41 anos invadiu o estúdio Kyoto Animation Co, pulverizou com gasolina várias zonas e decidiu incendiá-las. Depois do acidente algumas pessoas ainda permanecem desaparecidas, informou o canal NHK.

Os bombeiros encontraram 10 das vítimas nas escadas que ligam o segundo andar ao telhado e teme-se que mais vítimas ainda possam estar no último andar. Cerca de 36 pessoas estão no hospital, algumas em estado crítico, dizem os relatórios. Cerca de 70 pessoas estavam no prédio quando o incêndio começou, dizem os bombeiros.

A Kyoto Animation, conhecida como KyoAni, foi fundada em 1981 e produziu vários animes bastante populares como “K-On” e “The Melancholy de Haruhi Suzumiya”. Em 2016, lançou “A Silent Voice”. E mais recentemente uma das séries criadas nos estúdios foi adquirida pela Netflix, falamos de “Violet Evergarden”.

Outro dos bons motivos porque este estúdio é conhecido é pagar a seus animadores um salário regular, quebrando o padrão de pagamento por quadro da indústria, que é visto como uma pressão extrema sobre o pessoal.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, condenou o acto e disse que o incidente foi “apavorante demais para as palavras” e enviou as condolências aos afectados.

O ClubOtaku e a NIJI TV envia sinceras condolências às famílias das vítimas a a todos os trabalhadores dos estúdios KyoAni por nos fazerem sentir tantas emoções com os belíssimos trabalhos que nos deram.
Honto arigatou gozaimasu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.