Loading...
AnimeNotícias

Estreia da Segunda Temporada de Kaguya-sama: Love is War

Apesar desta grave pandemia que presentemente se vive um pouco por todo o mundo, obrigando a maioria das pessoas a ficar por casa, boas notícias nos surgem do universo da animação japonesa.

Como ocupar o tempo livre que todos agora temos de sobra? Pois bem, aos que acompanharam a primeira temporada do anime Kaguya-sama Wa Kokurasetai, ilustrado e escrito por Akasaka Aka, e traduzido para inglês como “Kaguya-sama: Love is War”, estreia-nos precisamente hoje, dia 11 de Abril de 2020, no Japão, a segunda temporada desta fabulosa comédia romântica, Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen 2 (かぐや様は告らせたい〜天才たちの恋愛頭脳戦〜).

Para quem não conhece a história ou já não se lembra, esta relata a vivência estudantil de um certo grupo de alunos de uma prestigiada escola Shuchiin, destinada à elite da sociedade nipónica, respetivamente o génio Miyuki Shirogane, presidente do Conselho Estudantil que trabalhava em conjunto com a vice-presidente, Kaguya Shinomiya, oriunda de uma família de grandes posses sócio-económicas, e que detestava perder qualquer desafio que lhe fosse atribuído.

Embora convivessem com outras personagens ao longo da trama, estes dois protagonistas eram possuidores de uma personalidade bastante forte, passando grande parte do tempo em competição, através de duelos e jogos psicológicos, com o verdadeiro objetivo de obrigar um deles a dar o primeiro passo e confessar seus sentimentos mais profundos, pois inesperadamente com a continuação da convivência e trabalho em grupo, acabam por se apaixonar. Apesar de o negarem, ambos gostam um do outro, mas nenhum deles quer sair derrotado, humilhado desta batalha, por serem demasiado teimosos e orgulhosos na sua maneira de agir e de pensar, pois acreditam que a confissão do seu amor é a demonstração da fraqueza humana.

Aos que gostam deste género de animes não podem perder igualmente a primeira série de 12 capítulos emitida durante o dia 12 de Janeiro até 30 de Março de 2019, para se poderem inteirar de toda a narrativa em questão, bem como da adaptação a Live Action, estreada no Japão no final do ano passado, a 6 de Setembro, contando com Sho Hirano no papel de Miyuki Shirogane e Kanna Hashimoto no papel de Kaguya Shinomiya. A direção ficou a cargo de Hayato Kawai, enquanto que o roteiro ficou sob orientação de Yūichi Tokunaga.

Deixo como sugestão, esta excelente produção, cujo primeiro episódio da segunda série já está disponível na Internet, e para quem quiser pode acompanhar igualmente o manga desta obra, considerada uma das melhores de 2019, com nove milhões de cópias vendidas e tendo vencido na categoria de Melhor Comédia, através de votação na plataforma Crunchyroll, bem como em 2020, a 65ª edição do Shogakukan Manga Award, na Categoria Geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.