Loading...
AnimeNotícias

Estudio ‘Xebec’ fecha as portas

É o fim de uma era. O estúdio Xebec, conhecido por produzir séries como Nadesico, Love Hina, Fafner, To Love Ru , entre outros, já estava em dificuldades financeiras há alguns anos. Como resultado o estúdio tinha sido absorvido pela empresa Production IG, depois da fusão ter sido oficializada a 31 de Maio.

Xebec foi fundada em 1995 e fecha as suas portas 24 anos depois. Os activos da companhia foram divididos por várias companhias como por exemplo a Sunrise ficando com as divisões de produção de animação e gestão de produção. A MD fica com a secção de coloração e animação e a holding IG Port adquire os diversos direitos de autor da Xebec. O estúdio estava a trabalhar no anime Fafner: THE BEYOND, mas segundo consta a série não será cancelada. A Xebec Zwei, um estúdio situado no Bairrio Nerima em Tóquio, muda o nome para IG Zwei e continuará a trabalhar na producção.

Esperemos que estes estúdios de animação continuem os projectos que estavam na posse da Xebec, como foram os casos de Fullmetal Alchemist (2004), To Love Ru, Blood + e Shaman King.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.