Loading...
AnimeArtigos

Fate/Stay Night Heaven´s Feel I

Adaptado da visual Novel Fate/Stay Night escrita por Kinoko Nasu e ilustrada por Takashi Takeuchi nasce Fate/Stay Night Heaven´s Feel I. Presage Flower. A visual Novel é dividida em 3 rotas sendo elas: Fate, Unlimited Blade Works e Heaven´s Feel. A primeira e segunda foram adaptadas em 2006 e 2014 respectivamente para séries de televisão, e, Heaven´s Feel está a senr adaptada numa trilogia de filmes com duração de 2h cada realizados por Tomori Sudou com animação feita no estúdio Ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night UBW).

A narrativa tem a sua acção na cidade japonesa fictícia Fuyuki em 2004, onde um ritual chamado Guerra do Santo Graal, que acontece apenas a cada sessenta anos, esta prestes a começar. Neste evento, setes magos lutam entre si para adquirirem o artefato lendário – o Santo Graal, que supostamente é capaz de realizar qualquer desejo. Para que possam participar da guerra, cada mago deve primeiro ser escolhido pelo Santo Graal para tornar-se um Mestre, para que depois possam invocar seus respectivos Servos.

Esses Servos são Espíritos Heroicos – figuras históricas ou fictícias que se tornaram conhecidas como heróis devido aos seus feitos durante as suas vidas. Os Servos são divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades e características: Saber (Espadachim), Archer (Arqueiro), Lancer (Lanceiro), Rider (Cavaleiro), Caster (Feiticeiro), Assassin (Assassino) e Berserker (Bárbaro).

O protagonista da história é o adolescente de 17 anos, Shirou Emiya, o único sobrevivente de um enorme incêndio que destruiu grande parte da cidade de Fuyuki há 10 anos atrás. Ele foi salvo e posteriormente adoptado por um homem chamado Kiritsugu Emiya, que se auto-intitula de mago. Desde essa altura, Shirou decide praticar magia todos os dia. Apesar do seu árduo treino, Shirou tem falta de talento e a morte de Kiritsugu antes que ele pudesse passar qualquer ensinamento além do básico, impediram-no de fazer progressos significantes.

Certa noite, após permanecer mais tempo na escola para realizar algumas tarefas, Shirou acaba por testemunhar uma luta entre Archer e Lancer. Como a guerra deve ser mantida em segredo do mundo exterior, Lancer persegue e assassina Shirou para silenciá-lo. No entanto, a mestra de Archer, Rin Tohsaka, possuí éticas diferentes como maga, e decide salvar Shirou. Este acorda horas depois sozinho e sem saber o que fazer, e decide voltar para casa. Quando Lancer descobre Shirou ainda vive, segue-o até à casa dele para o matar novamente. Num momento de desespero e determinação, Shirou é escolhido pelo Santo Graal para ser um Mestre, e acidentalmente invoca sua Serva, Saber.

Bem, nunca escondi de ninguém que Fate é meu anime favorito, e este filme apenas ajudou a confirmar este meu gosto. Tudo o que foi colocado nessas duas horas de filme é simplesmente genial. O argumento está adaptado de maneira sensacional em relação ao material original (Visual Novel) e muito bem escrito. Os personagens são extremamente bem construídos e desenvolvidos, apesar de que muita coisa ter ficado em aberto, mas este é o primeiro de três filmes. Ao contrário dos demais animes de Stay Night, aqui o protagonista Shirou Emiya é bem mais activo e menos irritante.

Sobre a produção técnica, é simplesmente espectacular! Tudo é extremamente bem feito, não existe uma inconsistência no design e é tudo muito, mas muito fluído. É impossível não ficar excitado ou apreensivo nas cenas de acção do filme, que estas sensações que o espectador ter são também sentidas pela excelente banda sonora de Yuki Kajiura que conseguiu encaixa-la na perfeição. O ritmo do filme é excelente e constante, e consegue manter a atenção do telespectador sem qualquer problema.

Em resumo, Fate/Stay Night Heaven´s Feel I. Presage Flower pode ser visto sem ter assistido aos outros Fate, embora seja recomendado que ter algum conhecimento prévio sobre a obra. Quanto ao filme, não consegui encontrar nenhum defeito, mesmo as coisas que ficaram por explicar serão desvendadas nos próximos filmes. Assim sendo este é daqueles que os fãs darão de certeza quase a nota máxima.

Escrito por: Matheus Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook