Loading...
AnimeArtigos

Gin no Saji

Mais uma “review” a um anime da temporada passada. Este foi sem dúvida o meu preferido, apesar de ainda faltarem alguns para terminar todos os que estou a seguir. Porquê? Porque é um anime sobre a MINHA ÁREA! Siiim!!!

1

Hachiken decide ir para uma escola profissional de agricultura e tecnologia alimentar de maneira a fugir de um ambiente doméstico opressivo. Lá, aprende muitas coisas sobre produção animal. E devo dizer, como conhecedora do assunto (e acreditem, conheço mesmo muito bem) que o que ele aprende está bastante correcto. Causou-me uma certa confusão ver que toda a produção que eles mostraram era intensiva, quando existem alternativas igualmente boas e que oferecem um maior bem-estar aos animais, mas assim tiro a conclusão de que a produção animal no Japão é assim.

O que até faz sentido, dado que eles não têm muito espaço. Até os dilemas pelos quais o Hachiken passou, nomeadamente o do porco, são dilemas reais com os quais nos deparamos na nossa área de estudos. Eu deparei-me com exactamente o mesmo problema e, bang, deixei de comer porco. O objectivo é deixar de comer carne de todo.

2

A animação é muito simples, mas funciona para o efeito, que é apenas um fatia-de-vida passado no campo com animais de produção. Os animais, apesar da simplicidade do seu design, estão correctos anatomicamente, coisa que é muito importante para mim (devido ao meu problema com anatomia, resolvido ao vigésimo quinto exame) A comida que aparece tem um ar divinal e dá vontade de a comer a toda a hora (excepto os bacons e esses coisos).

A banda sonora da série é divertida e agradável, com nota especial para “Hello Especially”, a música de encerramento que é simplesmente deliciosa e que é interpretada pelo duo de jazz fusão Sukima Switch (Takuya Ōhashi e Shintaro Tokita), enquanto que “Kiss you”, o tema de abertura ficou da responsabilidade da estrela pop miwa.

3

Gin no Saji (literalmente Colher de Prata, na língua de Camões) foi produzido pelos estúdios A-1 Pictures (Fairy Tail, Sword Art Online) sob a direcção do realizador Tomohiko Ito (Claymore e Sword Art Online), com argumento de Taku Kishimoto (Usagi Drop). Como nota de curiosidade digo-vos que este anime foi baseado no manga de Hiromu Arakawa, a autora de Fullmetal Alchimist.

E vem aí segunda temporada, que já foi anunciada que irá estrear na televisão japonesa logo no ínicio de 2014. Viva! Espero que este anime nunca acabe, para sempre, porque o adorei!

Escrito por: Carol Louve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook