Loading...
AnimeJogos

Heróis da Tatsunoko: Ippatsuman

A Tatsunoko Production Company (株式会社タツノコプロ, leia-se Kabushiki gaisha Tatsunoko Puro) é uma das mais destacadas editoras japoneses, tendo sido responsáveis pela criação de alguns dos seus mais relevantes super-heróis. Para todos os propósitos, a Tatsunoko é o equivalente nipónico aos gigantes norte-americanos da Marvel e da DC.

Entre os seus múltiplos heróis encontrámos o jovem praticante de artes-marciais, Sokkyu Gou. Este, detentor de um fato especial, vai adoptar a identidade heróica de Ippatsuman, iniciando uma intensa batalha contra a organização criminosa da Skull Lease.

Ippatsuman (イッパツマン) faria a sua estreia naquela que seria a sexta série da linha Time Bokan, corria o ano de 1982. A série, que tinha o nome do herói, teve um total de 58 episódios, terminando no ano seguinte. O uniforme de Ippatsuman permite a Gou absorver o impacto de ataques dirigidos à sua pessoa e redireccioná-los de volta. Para além disso, também os reflexos e força de Gou são aumentados para níveis meta-humanos.

O seu ataque mais poderoso dá pelo nome de Ultimate Rainball. Como se não bastasse, e ao bom estilo japonês, Gou possui uma arma secreta na figura do robot gigante Gyakuten.

Fazendo uso de todas essas habilidades para proteger Ran e Harubou, dois funcionários da benevolente empresa Time Lease, Ippatsuman tornar-se-à inimigo mortal da organização criminosa conhecida como Skull Lease, que pretendia destruir a Time Lease de forma a ocupar a posição desta como líder do mercado tecnológico.

Múltiplos serão os adversários que a Skull Lease lançará contra Ippatsuman, sendo que de entre estes o destaque deve ser dado ao manipulativo Con Cordo, um alien que usa uma hipnotizada Haruka (uma das amigas de Gou) para atacar o nosso herói.

Um dos poucos heróis a fazer tão bom uso de um taco de baseball, Ippatsuman caiu na obscuridade com o término da sua série televisiva, apenas emergindo como um dos combatentes do magnífico jogo de luta 2D, Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars, lançado em 2008 para a Wii.

Escrito por: Ivo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook