Loading...
AnimeArtigosJogos

Heróis da Tatsunoko: Polymar

Takeshi Yoroi é um jovem que usa um facto especial que lhe permite assumir diferentes formas, para além de lhe aumentar os reflexos, força e resistência para níveis meta-humanos.

Contudo, as suas transformações não são infinitas, restringindo-se apenas à habilidade de assumir a forma de cinco veículos, nomeadamente: de um Polymar Hawk (jacto supersónico), Polymar Drill (tanque com brocas duplas), Polymar Grampus (submarino), Polymar Machine (carro de fórmula um) e Polymar Roller (rolo compressor). Yoroi é, portanto, um verdadeiro transformer, à falta de melhor descrição.

Apesar de ter uma força de super-herói, o fato de Polymar e os seus poderes tem um limite de 46 minutos e se por algum motivo não existe uma nova transformação ele corre o risco de morrer de hipertermia, ou seja, a temperatura do seu corpo aumenta para níveis incomportáveis para um ser humano. Como o fato é alimentado por magnetismo, é vulnerável a alta tensão e também perderá energia em temperaturas inferiores a -50 graus Celsius. Quando inativo, o fato está “disfarçado” de capacete de motorizada.

O nosso herói, que irá assumir a identidade de Hurricane Polymar (破裏拳ポリマー, leia-se Hariken Porimā), trabalhava para a International Secret Police. Contudo, e após ter sido despedido, assumirá um cargo de detective na Kumura Investigation Unit.

Este especialista em artes marciais tem como seu principal inimigo, Goldar, o líder da infame organização criminosa conhecida como Flying Squirrels.

Polymar teve direito a uma primeira série animada, de 26 episódios, entre 1974 e 1975 produzida pelos estúdios Tatsunoko Productions, sob a direcção de Tatsuo Yoshida, à qual lhe sucederia duas ovas, intituladas de Holy Blood, entre 1996 e 1997. A personagem seria ainda representada em live-action, pelo actor Ryotaro Okiayu, no filme de 2017.

Para além da sua presença no grande e pequenos ecrãs, Polymar fez duas aparições em jogos de vídeo. Tanto uma como outra foram feitas em jogos de luta, onde Polymar surgiu como personagem seleccionável.

Escrito por: Ivo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook