Loading...
AnimeArtigos

Ichiban Ushiro no Daimaou

Se és amante de histórias de magia como as aventuras de Harry Potter, então não podes perder esta série, uma história repleta de fantasia, magia, comédia e muito, mas muito ecchi (em tradução livre, obsceno).

Ichiban Ushiro no Daimaou é diferente de qualquer outro anime, baseado numa “light novel” japonesa criada por Shotaro Mizuki e ilustrado por Souichi Itō.

Sai Akuto, órfão e criado pela igreja, pretende ser um feiticeiro, mas não um feiticeiro comum. Ele tem como objectivo entrar na ordem mais alta do seu mundo e contribuir para a sociedade como um dos seus clérigos, porém quando este faz o teste na academia de magia para conhecer a sua futura profissão, ele é apontado como futuro “Dark Lord”.

Apesar de olhado de lado por uns e adorado por outros, para lutar contra o seu destino tenta controlar o seu poder mágico anormalmente grande e assim conseguir seguir o seu sonho de se tornar clérigo.

Assim começa a história, de um rapaz visto como futuro vilão, desejado por uma mulher com poderes misteriosos, vigiado por um andróide e esperado por um dragão que passa a série a falar bem do seu novo mestre.

O argumento é fora do normal, a arte não lhe fica atrás, mas em suma é uma boa série que merece ser vista e revista, nas vezes raras em que as personagens femininas da série não ficam com as roupas rasgadas, eles procuram tesouros, artefactos e saber mais sobre o antigo “Dark Lord”.

Mas terá sido o último “Dark Lord” realmente um vilão ou apenas um revolucionário que lutou contra o actual sistema de governação? Irá Sai Akuto e os seus seguidores e amigos sobreviver enquanto são perseguidos pela igreja e olhados como malfeitores pelo resto do mundo?

Com um total de 12 episódios, Ichiban Ushiro no Daimaou foi um dos animes que passaram despercebidos no ano passado (2010). Com um total de 12 episóidos, a série foi produzida pelos estúdios Artland (Lengend of Galatic Heros e Mushishi) e dirigida por Watanabe Takashi, um nome que está intimamente ligado à enorme série de culto dos anos 90, Slayers.

Em resumo, Ichiban Ushiro no Daimaou é uma série que não podes perder se gostas de animes “apimentados”.

Autor: Nuno Demion

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.