Loading...
AnimeNotícias

Mais anime na RTP2

A RTP 2 surpreende mais uma vez os fãs da cultura japonesa, em especial os da animação japonesa ao anunciar mais dois filmes na sua programação. Além do filme que anunciamos há poucos dias (ver notícia) já podemos ver na programação deste canal mais duas longas metragens de animação japonesa.

O primeiro passa no dia 1 de Julho pelas 17h50 e é uma repetição na televisão portuguesa, falamos do filme do Studio Ghibli “A Viagem de Chihiro” (千と千尋の神隠し, Sen to Chihiro no Kamikakushi), também conhecido pelo título em inglês, Spirited Away.

Para quem ainda não viu o filme ou não conhece nada da história “A Viagem de Chihiro” conta as aventuras de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos que está em mudança com a sua família. Para economizar tempo, o seu pai mete-se por um atalho, e ficam perdidos em frente a um estranho túnel. Ao atravessá-lo, a família depara-se com uma povoação abandonada. Os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer alguns alimentos por ali deixados. Não interessada pela comida, Chihiro decide ir investigar aquele lugar.

O segundo filme passa logo no dia seguinte pelas 18h00. Apesar de não ser estreia, pois o filme “O Rapaz e o Monstro” (バケモノの子, Bakemono no Ko) foi visto pela primeira vez em Portugal a 14 de abril de 2016 no Monstra e mais tarde teve edição em DVD pela editora Outsider (com áudio japonês e legendas em português).

Um filme de animação sobre o valor da amizade, escrito e realizado por Mamoru Hosoda (o realizador de Digimon e Summer Wars). Kyuta, um rapaz perdido em Tóquio, encontra-se num universo paralelo, onde cresce com Kumatetsu, uma criatura semelhante a um urso que luta para viver. Kumatetsu treina Kyuta na arte do combate durante vários anos. Kyuta entra numa aventura que afeta ambos os mundos.

São sem dúvida duas óptimas notícias e esperemos que as televisões nacionais voltem a apostar na animação japonesa, como apostaram há uns anos atrás.
Será que vamos ter mais um novo boom nos canais nacionais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook