Loading...
AnimeNotícias

Netflix vai produzir novos animes

A cada dia que passa a Netflix tem explorado diversas áreas da cultura pop. Uma dessas áreas é a animação japonesa que cada vez tem mais fãs. A pensar nisso a Netflix acabou de fechar novos contratos com três estúdios japoneses para a produção novas séries animadas de estilo anime. A empresa também já anunciou que alguns destes projectos já estão em desenvolvimento.

Os três estúdios: Anima, Sublimation e David Production ficam então responsáveis pelas séries que vão criar para a plataforma Netflix. Do catálogo das novas séries sabemos que estará uma animação inspirada em Altered Carbon, lançada em 2018. Altered Carbon: Resleeved vai ser produzida pelo estúdio Anima; enquanto Dragon’s Dogma, série baseada no jogo aclamado pela crítica terá a produção da Sublimation; por fim a David Production lançará Spriggan (um dos primeiros mangás a serem lançado em Portugal), baseada no clássico de Hiroshi Takashige.

John Derderian, um dos responsáveis pelos conteúdos da Netflix no país do Sol Nascente reafirmou o compromisso da empresa em trabalhar com vários produtores de anime: “A Netflix deseja ser o melhor lugar para os fãs, criadores e produtores de anime. Estamos a desenvolver um ambiente em que as produtoras podem criar seus melhores trabalhos e entregar séries num serviço que junta fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”.

Já no ano passado, a Netflix tinha anunciado a colaboração com outros estúdios de anime, e prometido os lançamento de várias séries, entre elas uma inspirada em Ghost in the Shell.

Vamos ver o que isto vai dar. E vocês gostaram das séries que a Netflix produziu até à data?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook