Ora para variar, mais uma vez a animação japonesa nos volta a surpreender, trazendo agora a público uma nova produção, Kakegurui – Compulsive Gambler  (賭ケグルイ).

Baseado no manga escrito por Homura Kawamoto e ilustrado por Tōru Naomura, foi publicado no ano de 2014 pela revista de antologia, Square Enix’s Gangan Joker. Em 2015 na Expo Anime, a Yen Press anunciava a licença do manga, e em 2016 realizava-se igualmente um spinoff do manga intitulado Kakkokari, também ligado à revista Gangan Joker. O manga ao todo contou com uma sequela dividida em 6 volumes.

Já a produção do anime propriamente dito, ou seja a adaptação do manga a série animada de TV, foi realizada pela MAPPA, saindo o primeiro episódio dia 1 de Julho de 2017 na Tokyo MX, MBS, entre outros canais de televisão. A direção do anime contou com Yuichiro Hayashi, o enredo das personagens ficou a cargo de Yasuko Kobayashi e o respetivo design foi entregue a Manabu Akita. A banda sonora foi composta pela TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND, salientando ainda que o tema de abertura intitulado “Deal with the Devil” foi interpretado pela artista Tia e o tema de encerramento “LAYON-theLINE” pela D-Selections.

A série de anime contará num total com 12 episódios, sendo que o segundo episódio será emitido dia 8 de Julho de 2017.

Este anime relata-nos a história da Academia Privada Hyakkaou, destinada aos mais privilegiados estudantes do Japão. Porém, não se trata de uma mera escola, pelo contrário, o seu funcionamento interno é bastante peculiar, já que a estrutura hierárquica é determinada através de várias séries de jogos em que os alunos competem entre si com as suas fortunas/heranças para ver qual é o melhor, e aquele que infelizmente tiver o azar de perder, torna-se imperativamente escravo daqueles que ficaram com o seu dinheiro, e cuja sorte se encontra do seu lado.

Todavia, esta situação aparentemente irá mudar, já que num certo dia, uma jovem estudante aparece na escola resolvida a modificar as regras deste “torneio” ímpar, levando à necessidade da intervenção do Conselho Estudantil que vê a hierarquia da sua Academia completamente ameaçada.

Além de outras personagens, as principais e que importará destacar são Yumeko Jabami, Mary Saotome e Ryōta Suzui, entre outras que aconselho os nossos seguidores a conhecer.

Este decerto não será um anime com um enredo muito vulgar, pelo contrário, a ganância ou a avareza, ou até questões relacionadas com a superioridade de uns perante as fraquezas de outros, leva intensamente a uma competição desmedida em torno de certos interesses pessoais, que entram em choque com os valores morais e éticos, pelo que um turbilhão não só de emoções e sentimentos se representa em cada personagem, como também um forte jogo psicológico de intimidação e diria igualmente com um certo toque de terror, loucura, perversidade e sadomasoquismo, é levado a cabo por aqueles que se julgam ser os “donos” e “vencedores” deste intenso desafio.

Ficaram curiosos? Para mais informações ou até mesmo para desvendar esta intriga sombria, que provavelmente os nossos leitores acabaram de presenciar com esta pequena descrição, melhor mesmo é assistir ao anime.

Escrito por: Mia Matos