Loading...
AnimeCinemaNotícias

O fim do Studio Ghibli?

Na sexta-feira o director geral dos Studio Ghibli, Toshio Suzuki, anunciou num canal televisivo que deixará de produzir filmes e passará apenas a gerir as suas marcas e direitos de autor.

Uma fonte interna ligada ao Studio Ghibli revelou ao site japonês News Cafe, que “When Marnie Was There” – o próximo filme do estúdio, com estreia prevista para este verão – poderá muito bem ser a última longa metragem produzida pelos criadores de “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Andante”, “A Princesa Mononoke” e “O Túmulo dos Pirilampos”, entre outros clássicos de renome da animação japonesa.

Esta decisão parece vir no seguimento da saída, do mestre Hayao Miyazaki – referência mundial do cinema de animação e fundador do Studio Ghibli, juntamente com Isao Takahata, Yasuyoshi Tokuma e Toshio Suzuki. Além do afastamento dos principais nomes do estúdio somam-se também os elevados custos de produção dos filmes de animação no Japão e a actual crise deste mercado. Segundo a fonte do News Cafe: “não existe outra opção a não ser acabar com o estúdio, porque não há como manter o ritmo de anunciar um novo filme por ano”.

Apesar da notícia ter sido publicada no Rakuten (um dos maiores sites japoneses), ainda não existe qualquer comunicado oficial por parte do Studio Ghibli. Enquanto essa confirmação não acontece e esperemos que nunca venha a acontecer fiquem com o trailer do que poderá ser o último filme de um dos mais iconicos estúdios de animação do Japão e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.