Loading...
AnimeNotícias

Olympia Kyklo vai ter anime

Com os Jogos Olímpicos à porta começam a surgir no Japão notícias de mangá e animes com a temática de desporto. E esta notícia é mais uma dessas séries de desporto que vai sair em Abril deste ano.

Lembram-se da autora japonesa que viveu uns anos em Lisboa, sim essa mesmo. Mari Yamazaki (Thermae Romae) vai ver o seu mangá Olympia Kyklo numa adaptação animada. O anime contará com um total de 24 episódios de 5 minutos cada e estreará no canal Tokyo MX. A realização destes episódios curtos ficará a cargo do estreante Ryou Fujii, que até então apenas tinha realizado anúncios televisivos, doramas e alguns programas infantis.

Segundo foi também anunciado a série vai misturar vários tipos de animação, deste a mais tradicional até à animação stop motion com plasticina, por isso acreditamos que esta série não será para toda a gente.

Olympia Kyklo é um mangá que mistura história com deporto acompanhado de umas pitadinhas do humor particular de Mari Yamazaki. A escolha do tema como podem imaginar não é casual, isto porque a história do mangá ambienta-se nas Olimpíadas de Tóquio de 1964 com um piscar de olho para a próxima celebração dos Jogos que será este ano na capital japonesa.

A história conta a vida de Demetrios, um tímido pintor de vasos da Grécia Antiga e que não gosta nada de desporto. Um dia vê-se obrigado a participar num jogo contra o presidente de uma cidade vizinha para salvar a sua vila. Para evitar participar nesta competição ele decide esconder-se num grande vaso que tem no seu atelier, mas algo acontece e o pobre Demetrios é “atirado” para os Jogos Olímpicos de 1964.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.