Loading...
AnimeArtigos

Os 5 animes mais longos

À semelhança que fizemos com o artigo dedicado aos mangás mais longos (ver artigo) decidimos também fazer o mesmo para as séries de animação japonesa que têm ou tiveram o maior número de episódios.

Se pensam que One Piece, Meitentei Conan ou mesmo Cryon Shin-Chan têm muitos episódios então é porque vocês ainda viram ou conhecem os verdadeiros animes “retro” que percorrem gerações e gerações. Mas tudo vai ficar esclarecido depois de lerem este artigo por isso, deixamos por ordem crescente o top 5 das maiores séries animadas no país do Sol Nascente:

Ojarumaru (おじゃる丸)

Adaptado pela cadeia de televisão NHK em 1998 a série Ojarumaru (おじゃる丸) centra-se nas aventuras de Ojarumaru Sakanoue, um príncipe de 5 anos da Era Heian e que tem como grande “fraqueza” adorar bolos. Nas suas aventuras Ojarumaru é sempre acompanhado pela sua mascote, um pirilampo e um trio de jovens onis. A série estreou o primeiro episódio a 5 de Outubro de 1998 e ainda continua em produção. Como nota de curiosidade Rin Inumaru, a criadora do mangá que deu origem a esta série suicidou-se em 2006 saltando do 14º andar deixando uma carta que o fez por sentir-se demasiado pressionada pelo trabalho.
Até à data já foram produzidos mais de 1720 episódios com 10 minutos de duração.


Doraemon (ドラえもん)

Esta série dispensa apresentações visto que também passou em Portugal durante algum tempo. A série Doraemon (ドラえもん) é baseada no mangá homónimo de Fujiko Fujio. Foi produzido pelo estúdio de animação Shin-Ei Animation e transmitido no Japão pela TV Asahi entre 2 de Abril de 1979 e 18 de Março de 2005. Em Portugal, a série foi emitida em meados de 1990 no Panda em espanhol (com legendas). Em 2000, a RTP1 e RTP2 exibem o anime com a 1ª dobragem em português. Em 2011, o anime volta ao Panda desta vez com dobragem (diferente da RTP) e acabou em 2014.
A história de Doraemon relata-nos o dia a dia de um gato robô, que veio do século XXII e faz com que as fantasias das crianças tornem-se realidade.
A série teve 1787 episódios com a duração de 11 minutos cada.


Oyako Club (親子クラブ)

Um alienígena muda-se para o nosso planeta com a missão de saber tudo sobre os habitantes do planeta azul. É recebido pela família de Rompa e Lun que vivem em Hokkaido. Depois da chegada deste alienígena a vida desta família jamais será a mesma.
Com 5 minutos apenas cada episódio a série teve 1818 episódios transmitidos entre Outubro de 1994 e Março de 2013.


Nintama Rantarō (忍たま乱太郎)

Literalmente traduzido como Rantarō – O Rapaz Ninja este mangá de Sōbē Amako foi adaptado para série televisiva em Abril de 1993. Foi produzida pela Ajia-do Animation Works e originalmente transmitido pela NHK. A série narra as aventuras de Rantarō, filho de um ninja de segunda geração. Cansado de viver numa família de ninjas comuns, do pai de Rantaro decide enviá-lo para uma escola especial para que se torne um ninja de elite e honre sua família.
Realizado por Tsutomu Shibayama a série ainda continua em exibição e produção perfazendo até a data mais de 2113 episódios de 10 minutos cada.


Sanzae-san (サザエさん)

Criada por Machiko Hasegawa, Sanzae-san foi publicado pela primeira vez no jornal local da Hasegawa, o Fukunichi Shinbun (フクニチ新聞 ), em 22 de Abril de 1946. É considerada actualmente a animação mais longa em produção, o anime é exibido desde 1969 e continua até hoje. A série gira em torno da familia Sazae dando especial destaque à personagem principal Sazae Fuguta. Tudo começa com a mãe de Sazae preocupada que a sua filha fosse demasiado infeliz para atrair um marido.
Com 7542 episódios cada um com 7 minutos de duração, Sanzae-san detém o Recorde Mundial do Guinness como a série mais longa de sempre.

Já conheciam estas séries ou já viram alguma delas? E quais são as vossas preferidas?

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.