Loading...
AnimeNotícias

Os novos projectos de Katsuhiro Otomo

Foi anunciado que o grande Katsuhiro Otomo criador do clássico mangá Akira está a trabalhar numa nova longa metragem intitulada Orbital Era e que conta com a produção dos estúdios da Sunrise, a equipa que esteve na produção de Gundam.

Neste anúncio que mais parecia um tsunami de informação ficámos também a saber que Otomo vai trabalhar num novo projecto de anime para o seu grande sucesso Akira, bem como uma remasterização de 4K do filme original de 1988. Esta notícia foi uma grande surpresa porque em 2013, Otomo disse a um canal televisivo japonês que: “Toda a gente quer que eu faça o Akira 2, não é verdade? Eu não vou fazer isso, no entanto… ”. Para quem não sabe o mangá original de Akira começou a ser publicado em 1982 e terminou em 1990.

Voltando à filme Orbital Era, sabe-se que o filme é ambientado no futuro e tem elementos de fantasia. No site da Sunrise podemos ler um pouco da descrição do que será este filme: “A história tem a sua acção num futuro próximo numa colónia espacial em construção. É uma história de acção e aventura que segue as vidas de alguns rapazes que tentam sobreviver neste ambiente peculiar.”.

Mas não mudem de página porque ainda há mais novidades… A editora Kodansha juntamente com Otomo estão a trabalhar na produção de um livro com o título “Complete Works Project”, livro este que incluirá todo o seu mangá desde sua estreia em 1971. Ou seja, parece que finalmente vais ter um livro integral onde poderemos ver “todos” os trabalhos deste grande mestre da banda desenhada e da animação japonesa.

Para aqueles que quiserem seguir as novidades diariamente podem viajar até ao twitter oficial em: https://twitter.com/OrbitalEra

Em suma, vamos ter muita coisa boa em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.