Loading...
AnimeNotícias

“Remake” de Uchu Senkan Yamato de 1974 estreia em 2012

Em 2012, Uchu Senkan Yamato, irá completar 38 anos desde a estreia de seu primeiro anime na televisão japonesa, em 1974. Desde então, foram mais de seis filmes, dois OVAs e dois animes contando a saga da tripulação da nave Yamato através da galáxia. E a 7 de Abril do ano que vem, uma nova superprodução irá entrar nessa lista, com um elenco de luxo.

Intitulado Uchu Senkan Yamato 2199 ( http://www.yamato2199.net ), o projecto foi inicialmente divulgado como um longa-metragem, para depois ser revelado que trata-se de um remake do anime original, que terá seus dois episódios iniciais exibidos nos cinemas.

A expectativa é grande, pois além de fazer mais de 30 anos sem um anime de Yamato, a produção será dirigida por Yutaka Izubuchi, o famoso designer responsável pela criação dos inimigos e robôs de Dynaman, Bioman, Changeman e Flashman, e que já trabalhou em Patlabor, Cowboy Bebop, Macross: Do you Remember Love?, Record of Lodoss Wars e outras tantas séries amadas por esse mundo fora.

Também estão no projecto Makoto Kobayashi (designer “mecha”), Nobuteru Yuki (character design), e os estúdios XEBEC e AIC. O argumento é da responsabilidade de Yoshinobu Nishizaki, o produtor da série original que faleceu em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook