Loading...
AnimeArtigos

Scissor Seven – Killer7

Sabem aquela sensação de ir na rua e encontrar alguma coisa valiosa no caminho?
Pois então, esta é daquelas series, da qual nunca tinha ouvido falar e que se assemelha a um achado e agora já só aguardo ansiosamente por uma terceira temporada.

Wu é um rapaz que vive em “Chiken Island” – uma ilha onde tudo é possível e todos vivem em harmonia – com a ajuda do seu amigo de longa data Dai Bo (chicken King) – uma galinha azul com a capacidade de falar e fumar uns charutos – tentam arranjar um plano para ganhar dinheiro e com isso pagar os tratamentos de Wu para este recuperar da sua amnésia. O rapaz decide então tornar-se em um assassino contratado (Hitman).
E se no passado, ele era o mais forte, o mais cruel e o mais destemido dos assassinos em Xuanwu, actualmente a sua habilidade mais nítida é a sua capacidade de não matar ninguém e é aqui que entra o humor da serie.

Scissor Seven (ou Killer7, como é conhecido na China) é uma animação chinesa, produzida por Aiken Zou Shasha e dirigida por Weifeng He, em 2018 com distribuição para o Ocidente pela Netflix, em 2020.

E o que que faz desta série tão boa? Para além de ser uma comédia cheia que abraça e disseca tudo o que é clichê, ter cenas de acção emocionantes entre cães e gatos a lutar com notas musicais, ter assassinos Wuxia (género chinês de fantasia e artes marciais) misturados com piratas, tiros, espadas e explosões, podem contar com inúmeras referências tais como One Piece, Dragon Ball, Street Fighter, Pokémon, entre outros.

Há que destacar a evolução da narrativa que vai crescendo de episódio para episódio e consegue se superar da primeira para a segunda temporada. Outro ponto positivo é a construção das personagens, todas tem o seu próprio espaço e a sua própria história algumas bem elaboradas através dos OVAs.

A animação é fluída, chegando mesmo a impressionar para um anime que a primeira vista até parece ser de baixo orçamento, a banda sonora não impressiona pela sua qualidade mas encaixa bem.
Na versão original as vozes pertencem a Xiaofeng He (Seven), Jiang Guangtao (Dai Bo) mas para aqueles que não se adaptarem ao mandarim têm sempre a versão em japonês ou inglês, não havendo legendas disponíveis em português.

Scissor Seven tem algumas semelhanças com filmes como “The Legend of Xiao Hei” e “Ne Zha” – mas claramente direccionada para adolescentes e adultos- lançados no mesmo ano e que obtiveram uma recepção calorosa, já que os três contam com elementos da mitologia e fantasia chinesa colocando-os em um contexto moderno e actual. E desculpas aos mais puristas por isto não ser uma série japonesa, mas isto vale a pena ver.

Escrito por: Filipa Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.