Loading...
AnimeArtigos

Star Driver – The Movie

Antes de mais, vamos esclarecer algo: a minha estupidez não tem limites. Por isso, quando me apareceu no feed este filme acabado de lançar, eu fui toda contente vê-lo. E mal eu eu sabia que isto era o filme resumo de uma série. Uma série que eu não vi. Portanto… -_________-

1

Talvez por não ter visto a série original, foi extremamente difícil acompanhar este filme. Simplesmente não compreendi, de todo, a história. Por aquilo que percebi, um jovem deu à costa e torna-se amigo de outros jovens.

Depois cada um deles usa uma máscara e tem um poder, que é um robot e lutam uns com os outros. Ou algo do género. Sem contexto é realmente difícil perceber o que se passa. Mas como isso é mea culpa mea culpa, não vou mandar abaixo o filme por essa razão.

2

Nem por outra razão qualquer, porque é um filme realmente agradável. Apesar de o ter visto em duas levas (uma a noite passada, outra esta manhã) porque é muito longo, duas horas e meia, é um filme muito giro. Os designs são muito interessantes, tanto dos personagens como dos robots e a arte é extremamente colorida, com muitas formas diferentes para olharmos e nos entretermos.

Os cenários também estão bastante bem feitos. No respeitante a animação, temos alguns bons momentos, mas outros podem ficar aquém das expectativas, considerando que é um filme e não uma série.

O que gostei mais foram todos os momentos musicais, que são muitos e variados, com várias músicas diferentes criadas por Satoru Kousaki, que é um dos principais compositores para banda sonoras dos jogos da NAMCO. São momentos inspirados e muito bonitos dentro do contexto.

3

O filme foi lançado em 2013 e realizado por Takuya Igarashi (Star Driver TV, Soul Eater) e produzido pelo famoso estúdio BONES (Star Driver TV, Soul Eater, entre muitos outros).

De certa forma o Star Driver: The Movie conseguiu o seu objectivo, dar-me vontade de ver a série! Vou já adicioná-la à minha lista e, mais tarde ou mais cedo, lá chegarei 🙂

Escrito por: Carol Louve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook