O site oficial do remake de Kino no Tabi -the Beautiful World- revelou ontem o primeiro trailer para o remake do anime. O trailer dum minuto e meio revela as primeiras imagens das viagens de Kino e da sua mota falante Hermes.

Na página oficial também ficamos a saber que o tema principal do anime é uma composição de Yoshiaki Dewa (Nagi no Asukara). Recentemente foi divulgado que a cantora Nagi Yanagi será responsável pelos temas de abertura e encerramento da série de animação. A cantora tem diversas “anisongs” no seu currículo: duas músicas de encerramento de Nagi no Asukara, o encerramento de Black Bullet e as aberturas das duas temporadas de Oregairu.

Outra informação que encontramos no site é a divulgação de um drama de voz de 12 minutos intitulado (「キノの旅」ボイスドラマ 「コミケの国 ― Welcome to the Summer Wars! ―」), que apresenta Kino, Hermes, Shizu e Ti na “Terra da Comiket” (uma paródia ao maior evento do mundo dedicado à cultura pop japonesa). Keiichi Sigsawa escreveu a história e Kouhaku Kuroboshi desenhou as ilustrações. A 92ª edição da Comiket está a decorrer este fim de semana (11 a 13 de Agosto) no Japão.

Podem ver e ouvir aqui o drama na integra (versão japonesa):

O trailer podem ver aqui:

O anime é baseado na série de light novels de Keiichi Sigsawa com ilustrações de Kouhaku Kuroboshi e que conta a história de Kino, uma jovem aventureira que viaja pelo mundo com a sua moto falante de nome Hermes. Em 2003 recebeu uma adaptação em anime produzida pelos estúdios A.C.G.T e Genco com 13 episódios no total. Além disso, 2 filmes animados foram lançados em 2005 e 2007.