No final do ano passado, o estúdio de Hideaki Anno (realizador de Neon Genesis Evangelion e Kare Kano), Khara, realizou uma grande exposição na capital japonesa para comemorar o 10º aniversário. Nessa exposição podiamos encontrar uma encantadora curta-metragem que contava algumas das situações mais hilariantes ou preocupantes que o estúdio teve até à presente data.

O pequeno filme foi criado pela esposa de Anno, a manga-ka Moyocco Anno, e tem o título de “Ooki na Kabu”. Na curta metragem podemos ver desde a criação do estúdio, a realização dos novos filmes de Evangelion, bem como o período de depressão de Hideaki Anno e as suas particições como “seiyuu” em The Wind Rises (filme do Studio Ghibli que passou recentemente na televisão portuguesa) e Shin Godzilla. Também ficamos a saber o porque da escolha do nome Khara, que para quem não sabe significa “alegria” em grego.

A curta é narrada pelo antigo colaborador de Anno, Megumi Hayashibara e agora pode ser visto no youtube gratuitamente (em japonês).
Para isso basta clicarem no video ou seguirem o link em: https://www.youtube.com/watch?v=uqeU5a6YgCs