Loading...
AnimeNotícias

Uma nova estreia: Tenki No Ko

Trata-se de uma nova produção japonesa intitulada internacionalmente como “Weathering With You” ou designada em português como “Filha do Tempo”.

Produzido pela CoMix Wave Films e dirigido por Makoto Shinkai, chega-nos este ano Tenki No Ko, que segue os traços de outra grande obra, Kimi No Na Wa, datada de 2016.

Tenki No Ko (天気の子) conta a história de um rapaz, Hodaka Morishima, estudante no Ensino Médio, que deixa a sua localidade natal, uma ilha isolada, com o objetivo de se estabelecer em Tóquio. Sem grande margem de manobra financeira, encontrará graves problemas para se conseguir ambientar e sobretudo subsistir monetariamente. Até ao dia, em que após algum tempo de isolamento, consegue um trabalho como escritor, colaborando com uma revista de assuntos obscuros e ligados ao oculto. O sinistro da situação é que, a partir do momento em que ele aceita tal emprego, os dias tornaram-se fechados e chuvosos.

Com o passar dos dias, Morishima vai-se ambientando à sua nova vida, e num dia aparentemente normal como outro qualquer, encontra pelo caminho uma jovem de nome Hina Amano, que devido a certas circunstâncias vive sozinha com o seu irmão mais novo, tendo um quotidiano aparentemente alegre e sem grandes complicações. O estranho deste inusitado encontro, é que Morishima desconhece que Hina tem poderes especiais, capazes de mudar a meteorologia, limpando o céu da intensa chuva e deixando o sol brilhar sobre a terra.

A produção deste filme de animação estava a ser preparada desde 2 de Agosto de 2018, contando com outros nomes como Masayoshi Tanaka enquanto designer gráfico/ilustrador, Atsushi Tamura como diretor de animação e também Hiroshi Takiguchi como diretor de arte, contribuindo para a realização deste novo projeto.

A música escolhida como tema de abertura intitula-se “Ai Ni Dekiru Koto Wa Mada Arukai” (愛にできることはまだあるかい / Ainda há algo que o amor possa fazer?)”, da autoria de  Yojiro Noda.

O primeiro trailer foi lançado dia 10 de Abril de 2019, 100 dias antes da data de anúncio do filme, que está previsto para dia 19 de Julho de 2019, no Japão. Importa referir que esta produção terá igualmente um lançamento mundial pela Europa, América do Norte e Sul e Ásia. Espera-se que chegue a Hong Kong a 8 de Agosto de 2019, mas também a outros países como Singapura, Indonésia, Filipinas e Brasil, embora estes ainda não tenham data marcada.

Quem tem curiosidade para conhecer mais pormenores desta narrativa terá que ficar atento para não perder a data de estreia por terras portuguesas. Até ao derradeiro dia, deixamos aqui o vídeo de apresentação, como forma de alimentar o interesse dos nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook