Loading...
AnimeArtigos

Un-Go

O jovem detective Shinjurou Yuki conhecido entre os seus pares como o “detective falhado”, alcunha recebida por supostamente nunca ter ganho um caso a Rinroku Kaishou, o famoso detective e presidente da Rede de Justiça do Japão que consegue resolver todos os casos sem ser necessário visitar o local do crime.

1

Shinjurou está sempre acompanhado por uma jovem que lhe salvou a vida e por esse motivo sente que estará em dívida para com ela. Mas Inda, não é uma menina qualquer, ela tem poderes estranhos que fazem com que as pessoas digam sempre a verdade.

Devido aos interesses das pessoas mais poderosas do Japão, Shinjurou tem que enfrentar os obstáculos impostos por Rinroku Kaishou. É assim que ambos se encontram para resolver os casos, um para encontrar a real verdade, outro para a realidade mais conveniente.

Mas Un-Go tem outros personagens com alguma importância para a trama, como são os casos da filha do presidente Kaishou, a Agente de polícia Izumi Koyama e a sua fiel companheira Seiban Hayami.

2

Baseada no “light novel” Meiji Kaika Ango Torimono-cho (明治開化 安吾捕物帖) escrita por Ango Sakaguchi, a série televisiva foi transmitida no último trimestre de 2011 e foi produzida pelos estúdios BONES (Eureka 7, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Wolf’s Rain) com a realização de Seiji Mizushima (Fullmetal Alchemist: The Movie – Conqueror of Shamballa e Mobile Suit Gundam 00 Special Edition) e a supervisão do argumento de Shou Aikawa (Neo Ranga).

Quanto ao staff que deu voz aos personagens destacamos o quase estreante Ryo Katsuji que interpreta o personagem principal Shinjurou Yuki, e tornou-se conhecido quando participou no filme Crows Explose; em contraste temos Shinichiro Miki (Rinroku Kaishou), um veterano no mundo das dobragens e que já deu voz a mais de um centena de animes e videojogos.

3

A banda sonora de Un-Go é bastante boa e os temas de abertura e de encerramento seguem a mesma linha de qualidade. A abrir o temos o tema “How to go” composto e interpretado pela já extinta banda School Food Punishment, enquanto que “Fantasy” a música que fecha o episódio ficou a cargo do projecto LAMA, um super quarteto liderado por dois dos membros dos Supercar, Kōji Nakamura e Miki Furukawa.

Un-Go (アンゴ, leia-se Ango) é uma série que nos pode surpreender, não só pelo argumento que é bastante envolvente, bem escrito e cheio de “twists” inesperados que deixam o espectador agarrado ao ecrã durante os 11 episódios, mas também pela banda sonora que referi anterior anteriormente. Recomendado para quem gosta de séries de detectives.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook