Loading...
ArtigosDorama

Annatsuraru

A maior parte dos doramas contam com um número reduzido de episódios por temporada. A curta duração das séries faz com que estas normalmente se foquem apenas no essencial e não entram por enredos secundários de pouco interesse. Annatsuraru (アンナチュラル) é mais uma dessas séries, focando-se na história de um grupo de médicos legistas que faz parte de um programa especial do governo japonês.

O laboratório UDI (Unnatural Death Investigation) foca-se em casos em que as mortes ocorreram em condições estranhas, utilizando a informação recolhida através da investigação feita pelos médicos da equipa para chegarem às verdadeiras causas da morte.

Tal como muitas das séries de investigação criminal, o enredo dos episódios de Annatsuraru foca-se num caso por episódio, surgindo ocasionalmente pistas sobre o passado dos personagens e também sobre o grande caso que suporta o final da primeira temporada da série. Embora o género da série seja comum, os casos que motivam a história de cada um dos episódios estão longe de ter um final previsível, sendo este um dos pontos que a distancia da monotonia das séries normais de investigação criminal. Embora aborde temáticas bastante “pesadas”, nem só de drama vive a série, contando com momentos frequentes de comédia onde o experiente actor Yutaka Matsushige (mais conhecido pelo dorama de Kodoku no Gurume) se destaca.

A história por detrás de cada um dos membros da equipa também ajuda a aumentar o interesse do espectador. Embora todos os personagens sejam fortes a nível individual, é nas cenas em grupo que o elenco da série brilha mais, demonstrado uma excelente química no ecrã.

A série conta com um elenco bastante forte, com Satomi Ishihara a destacar-se no papel de Misumi, a protagonista da série. Uma das actrizes em maior destaque actualmente no Japão, Satomi Ishihara interpreta o papel de uma das médicas legistas mais talentosas do programa, cujo passado misterioso vai sendo desvendando ao longo da série. Arata Iura (Kai Nakado) interpreta o papel de um médico legista anti-social portador de um grande talento, dono também de um passado misterioso que desperta o interessa dos colegas de equipa. Masataka Kubota (Rokuro Kube) é um jovem estagiário que vai criando uma relação especial com Misumi. Além dos personagens em maior destaque, a série conta também com um grupo de personagens secundários bastante competentes cujos traços únicos de personalidade fazem com que estes não caiam no esquecimento.

A banda sonora é outro dos destaques da série. Além da música de fundo da série, o tema principal “Lemon” fica no ouvido bastante tempo após a visualização desta.

Annatsuraru é um dorama bastante interessante, especialmente para os fãs do género de investigação criminal. As temáticas abordadas ao longo da série são um pouco sensíveis, com casos de homicídio e violação a fazerem parte de alguns dos temas abordados. Com um argumento excelente e um elenco recheado de talento, Annatsuraru é um dos melhores dorama de 2018 e mesmo dos últimos anos. É uma série a ter em conta e que espero que venha a ter uma merecida segunda temporada. Embora se corra o risco de esta não chegar ao mesmo nível de qualidade, seria uma pena desperdiçar o excelente projecto que se construiu nesta primeira temporada da série.

Escrito por: Nuno Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook