Loading...
ArtigosDorama

Last Cinderella

Com estes dias de isolamento social e com os nossos cabelos a crescer desalmadamente por não estar a ser fácil marcar uma sessão no cabeleireiro ou barbeiro, decidi rever um dorama que tem como personagem principal uma cabeleireira.

Last Cinderella (ラスト♡シンデレラ) foi transmitido na televisão japonesa Fuji em 2013 durante os meses de Abril e Junho e teve um total de 11 episódios. O dorama foi realizado por Ryo Tanaka, Shin Hirano e Munenori Sekino e teve como actores principais Ryoko Shinohara como Sakura Toyama, Naohito Fujiki interpreta Rintaro Tachibana, Haruma Miura tem como personagem Hiroto Saeki e Nene Otsuka como Miki Takenouchi. Este dorama podemos enquadrá-lo no género comédia-romantica.

A história começa quando Toyama Sakura (Shinohara Ryoko), uma mulher solteira de 39 anos de idade, trabalha como subdirectora de um salão de beleza. Sakura ajuda os clientes a levantar a auto-estima melhorando-lhes a imagem, contudo ela não quer fazer o mesmo para si pois não tem qualquer interesse em por-se bonita e mais importante do que a sua imagem é de ter medo do amor.

Certo dia numa festa Sakura encontra-se com Saeki Hiroto (Miura Haruma) e este sente-se imediatamente atraído por ela, mas é muito jovem para conseguir conquistar o coração de Sakura. Ele tem apenas 24 anos. Mas tudo pode acontecer, e nessa mesma festa Sakura embebeda-se e acorda no outro dia num quarto de hotel junto a Hiroto, a última coisa que se lembra foi ver Hiroto dar-lhe a sua sapatilha.

A partir deste dia os encontros ficam cada vez mais regulares e tornam-se cada vez mais íntimos. Hiroto diz que sente algo por ela, no entanto o problema é que os seus sentimentos não são sinceros. Mas ainda falta conhecer o outro lado do triângulo. Para fechar o trio temos o melhor amigo de Sakura: Rintaro (Naohito Fujiki), ele esteve sempre ao seu lado e ama-a em silêncio desde o primeiro dia que se conheceram. Ele nunca lhe disse nem lhe demonstrou o afecto que tem por ela.

E pronto temos uma guerra declarada entre Hiroto e Rintaro, o primeiro afirma estar apaixonado por ela, apesar da sua idade e aparência, trata-a de uma maneira tão delicada que até faz suspirar os mais românticos; o segundo sente-se mais digno por todo o tempo em que estiveram juntos, pelo facto de a conhecer bem e de ter estado ao lado dela nos melhores e piores momentos, no entanto nunca teve coragem de dizer ou demonstrar todos os sentimentos que levam-no a estar neste silêncio.

Portanto, se gostam de boas histórias de amor onde existe um triângulo amoroso complicado, de doramas com poucos episódios e que se vêem rápido, porque no final de cada episódio queremos logo saber o que vai acontecer a seguir, então Last Cinderella é um dorama para vocês.

Além disso, devo avisar que em Last Cinderella existem certas situações e cenas que possivelmente nunca verão num dorama coreano pelo menos daqueles que eu conheço. Este último parágrafo chegou para vos aguçar a curiosidade, não?

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.