Loading...
ArtigosDorama

Orthros no Inu

Ryuzaki Shinji, possui a “Mão de Deus” e tem o dom de curar feridas e doenças apenas com um toque, é na realidade uma pessoa introvertida que não revela o seu verdadeiro eu às outras pessoas. Aoi Ryiosuke, é amável e puro como um anjo mas possui a “Mão do Demónio” e tem a habilidade de poder matar uma pessoa também apenas com um toque. Quando o Demónio conhece o Deus, uma batalha fatal começa…

1

O dorama centra-se em três personagens principais: Ryuzaki Shinji (Takizawa Hideaki), um homem bastante introvertido e enigmático, Aoi Ryiosuke (Nishikido Ryo), um professor amável e que gosta de ajudar os outros, e Hasabe Nagisa (Mizukawa Asami), uma detective bastante empenhada no seu trabalho que testemunha a morte de um jovem pelo poder de Ryiosuke e que descobrindo também o poder de Ryuzaki decide juntar os dois, mal sabendo que isso iria causar um grande caos para a sociedade e também para a sua própria vida.

Existem também alguns personagens secundários que nos ajudam a entender melhor diversas situações, como é o caso da filha da Nagisa, que muitas vezes parece compreender melhor o que a rodeia do que a sua própria mãe, e também o jovem delinquente Kumakiri Masaru (Yaotome Hikaru).

2

Logo desde o primeiro episódio que o mistério por detrás dos “poderes de Deus e do Demônio” é basicamente o tema central deste dorama, no entanto, a trama da história não se foca apenas em saber qual o propósito da existência desses poderes. O dorama também nos fala de dois homens que para além dos seus poderes sobrenaturais são também dois seres humanos comuns, com os seus medos e fraquezas, e tudo vai ficando mais complicados quando pelo meio existem pessoas dispostas a fazer tudo para obter esse “poder divino”. Ao longo da história percebemos que nem tudo é simples.

Existem muitos mistérios por detrás de toda a personalidade introvertida do Ryuzaki, o que faz também com que muitas vezes seja compreendido de forma errada. No meio de tudo isto, vemos também uma mãe (Hasabe Nagisa) que se divide entre o dever de detective e o seu dever de mãe, quando a cura para a doença da filha está apenas à distância de um toque.

O final é enigmático, como já é bem habitual nos dorama japoneses, mesmo assim o mistério que existe no decorrer do dorama consegue prender o espectador e não deixá-lo desapontado.

3

Takizawa Hideaki (que é também um dos cantores da dupla japonesa Tackey & Tsubasa) interpreta Ryuzaki Shinji de forma extraordinária, fazendo transparecer todo o mistério do personagem. Nishikido Ryo (protagonista também no dorama One Litre Of Tears) interpreta Aoi Ryosuke de modo fantástico, mostrando todas as contradições de pensamentos do seu personagem.

O dorama Orthros no Inu teve na equipa de produção a realizadora Imai Natsuki (Koizora) e o argumento foi escrito por Izutsu Akio, autor de Bloody Monday. Orthros no Inu foi transmitido entre 24 de Julho e 25 de Setembro de 2009 pelo canal de televisão TBS.

Escrito por: Lau Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook