Loading...
CinemaNotícias

Cinema japonês no Museu do Oriente

Na próxima terça-feira (29 Agosto) o Museu do Oriente e conjunto com a Embaixada do Japão irá exibir o filme Life is Fruty de Kenshi Fushihara. Após o filme haverá uma conversa com o realizador e a narradora do filme (actriz Kiki Kirin).

Para quem não conhece o filme/documentário fica uma pequena sinopse:
“Shuichi Tsubata, um arquiteto de 90 anos, mora com a mulher Hideko numa pequena moradia entre os bosques da prefeitura de Aichi.
Desenhada por Shuichi, a casa integra-se no meio ambiente circundante, orientação que tentou implementar num projecto de planeamento urbana pelo qual fora responsável há 50 anos atrás, mas que viu rejeitado mercê dos imperativos economicistas que vigoravam à época.
Após abandonar a sua profissão, Shuichi e a mulher retiraram-se para o campo, onde passaram a viver dos frutos e legumes que cultivam no seu terreno. Até que um dia, Shuichi recebe a visita de um cliente que lhe encomenda um projecto muito especial, que lhe vai permitir concretizar a sua visão de uma habitação ideal que coexiste com a natureza.”

O filme será exibido no Auditório do Museu do Oriente às 18.30 e terá entrada gratuita (mediante levantamento de bilhete no próprio dia).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.