Este ano de 2017 promete ser um bom ano para as adaptações live-action de algumas boas séries de anime.
Provavelmente para muitos já não é bem uma novidade mas um desses live-actions será Fullmetal Alchemist e já tem data marcada de estreia para 1 de Dezembro deste ano (2017). No site oficial do filme já é possível ver-se uma imagem promocional de Alphonse Elric em 3D.

O realizador do filme é Fumihiko Sori e no elenco de actores estão Ryosuke Yamada como Edward Elric, Tsubasa Honda como Winry Rockbell e Dean Fujioka como Roy Mustang. Da restante lista de actores também destacamos: Fumiyo Kohinata como General Hakuro, Ryuta Sato como Maes Hughes, Misako Renbutsu como Riza Hawkeye, Jun Kunimura como Doctor Marco e Kenjiro Ishimaru como Padre Cornello.

O manga da autoria de Arakawa foi publicado entre 2001 a 2010 nas páginas de revista mensal Monthly Shonen Gangan da Square Enix.

O segundo live-action é a adpatação do manga Boku dake ga Inai Machi de Kei Sanbe pelo serviço de streaming Netflix e que terá a sua aparição no próximo inverno em mais de 190 países (por isso Portugal estará na lista). Os actores principais da série são: Reo Uchikawa como Satoru Fujinuma, Mio Yuki como Airi Katagiri e Rinka Kakihara como Kayo Hinazuki.

Ten Shimoyama será o realizador da série e Tomomi Okubo o responsável pelos guiões. A produção fica a cargo da Cocoon e Kansai TV. A série será filmada em 4K em Tomakomai (Hokkaido), na cidade real que inspirou o manga original.

Sanbe publicou o manga na revista Young Ace da Kadokawa em 2012 e terminou no final de Março de 2016 com oito volumes. Em Janeiro de 2016 a obra foi adaptada para anime, e dois meses mais tarde estreia um filme de imagem real.