Loading...
CinemaNotícias

Estreias do Cinema Japonês em Portugal

O ano de 2015 está quase a terminar e chegou a altura de vos deixar a par dos filmes japoneses que irão estrear nas salas de cinema portuguesas! Até ao momento existem três filmes à espera de estrear em 2016, distribuídos pela Leopardo Filmes e pela Outsider Filmes, nomeadamente Kishibe no tabi de Kiyoshi Kurasawa, Omoide no Manî de Hiromasa Yonebayashi, e Bakemono no ko de Mamoru Hosoda.

journeytotheshore

Kishibe no tabi do realizador Kiyoshi Kurosawa estreia no dia 07 de Janeiro. Vencedor do Prémio de Realização Un Certain Regard no Festival de Cannes de 2015, Kishibe no tabi é baseado no livro de Kazumi Yumoto e conta a história de Yusuke (Tadanobu Asano), um homem que desaparece durante três anos. Quando regressa pede à sua esposa Mizuki (Eri Fukatsu) que o acompanhe numa viagem que consiste em visitar todos aqueles que o ajudaram durante os últimos três anos. Mizuki vê, toca e sente tudo aquilo que Yusuke viveu no passado.

bakemono

Bakemono no ko estreia em Portugal no dia 24 de Março e a história conta o encontro de Kyuta, um rapaz que vive em Shibuya, e Kumatetsu, um monstro do mundo imaginário de Jutengai. O filme é realizado por Mamoru Hosoda, realizador de Okami Kodomo no Ame to Yuki que muitos de vocês deve conhecer.

marnie

Omoide no Manî (ou As Memórias de Marnie) estreia no dia 07 de Abril. Baseado no livro de Joan G. Robinson, Omoide no Mani segue Anna, uma jovem tímida que vive com um casal idoso à beira-mar. Um dia Anna conhece Mani e as duas tornam-se amigas, no entanto, ninguém da aldeia sabe da existência de Mani. Realizado por Hiromasa Yonebayashi, a obra é um dos mais recentes filmes da Studio Ghibli.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.