Loading...
CinemaNotícias

Faleceu a actriz Kirin Kiki

É mais uma notícia triste para o cinema japonês e mundial. Faleceu ontem (sábado 15 de Setembro) a veterana actriz Kirin Kiki (樹木希林), aos 75 anos na sua casa em Tóquio com cancro que tinha sido diagnosticado em 2004.

Kiki, cujo nome verdadeiro é Keiko Uchida, nasceu em 1943 em Tóquio e era esposa da cantora de rock Yuya Uchida e da sogra do popular actor Masahiro Motoki. Foi vencedora de dois prémios de melhor actriz da Academia do Japão.

Conhecida por seu trabalho no cinema e na televisão, é só recentemente que ganhou reconhecimento internacional no que foi o seu último filme – “Shoplifters” (“Manbiki Kazoku”) de Hirokazu Kore-eda, que ganhou o cobiçado Palma d’Or na edição deste ano do Festival de Cinema de Cannes.

Em Portugal ficou conhecida na sua participação no filme An, Uma Pastelaria em Tóquio, um filme de Naomi Kawase e onde ganhou o prémio de melhor actriz no Asia Pacific Screen Awards em 2015 e também participou em vários filmes de Hirokazu Kore-eda como “Andando” e recentemente “Shoplifters” que estreia em 22 de Novembro em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook