Loading...
CinemaNotícias

Faleceu Kumiko Okae vitima de COVID-19

A actriz japonesa Kumiko Okae (岡江久美子) morreu de pneumonia causada pelo novo coronavírus num hospital de Tóquio esta quinta-feira. Tinha 63 anos de idade.

Okae, cujo nome verdadeiro era Owada Kumiko (大和田久美子), teve febre no dia 3 de Abril e segundo a sua agência ela foi levada para o hospital já em estado de urgência depois da sua condição de saúde ter piorado subitamente. Já no hospital teve que ser imediatamente ligada a um ventilador e depois de terem feito os testes deu o resultado que mais se temia, positivo para o vírus. Acredita-se que a condição de Okae tenha piorado devido à sua fraca imunidade pela sessões de radioterapia que teve que fazer no final de Janeiro a meados de Fevereiro após a cirurgia ao cancro da mamã que tinha sido diagnosticado em estágio inicial no final do ano passado.

Okae estreou-se como actriz em 1975. Em 1982, começa por abraçar uma carreira como cantora e lança um álbum “Yes, I feel” onde mostrou os seus dotes de cantora jazz e pop do qual destacaria a versão do clássico Mack The Knife composta por Kurt Weil. Participou em vários dorama bem como programas de entretenimento como o “Renso Game” da Japan Broadcasting Corp. Também foi a cara do programa informativo “Mercado Hanamaru” que foi transmitido pelas manhãs no canal Tokyo Broadcasting System Television Inc., entre os anos de 1996 e 2014.

Okae também participou em vários animes dando voz aos persongens: em 1997 entrou no anime The Dog of Flanders em 2002 Neko no ongaeshi representou o papel de mãe da Haru no filme The Cat Returns do Studio Ghibli e também deu voz à Jenny no filme Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew. Três anos mais tarde foi uma das actrizes do live-action Attack no. 1 baseado no clássico mangá com o mesmo nome da autoria de Attack No.1. Kumiko Okae ficou com a personagem de Ryoko Ayuhara.

O ClubOtaku deixa as sinceras condolências à famíla e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.