Loading...
CinemaNotícias

“King of Monsters” fez 65 anos

O icónico filme japonês “Godzilla” lançado em Nagoia, Japão, no dia 27 de Outubro de 1954 fez no passado domingo 65 anos de idade desde o dia em que estreou nas salas de cinema. Uma semana depois, foi lançado em todo o Japão e em 1956 é lançada a versão americanizada, “Godzilla, King of Monsters”.

Reza a lenda que Godzilla originalmente seria “um polvo gigante mutante”, mas o produtor optou por um “design semelhante a um dinossauro”. O nome de Godzilla (ゴジラ – Gojira em japonês) é a junção de duas palavras: gorila e kujira (a palavra japonesa para baleia).

O suposto aparecimento deste monstro pré-histórico deve-se a testes subaquáticos de bombas de hidrogénio. Com estas experiências que o Japão estava a realizar começam navios e peixes a desaparecer. Em simultâneo também casas são destruídas e pessoas são mortas. Para tentar descobrir o que se passa na capital japonesa é enviado um paleontologista que tem como missão investigar todo este cenário de destruição. Nas suas investigações descobre pegadas radioactivas. Mais tarde são usadas várias tácticas para matar o monstro, mas a maioria delas sem sucesso. É esta a premissa de um dos monstros mais famosos do Japão e do mundo. Desde este primeiro filme já foram produzidos mais de 30 filmes de Godzilla.

Por isso, deixamos as nossas felicitações… otanjoubi omedetou Gojira!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.